Pessoas vaidosas priorizam a aparência e sofrem as consequências da própria insanidade. Enquanto, pessoas virtuosas, valorizam as atitudes e escolhem quem fica e quem sai com base nesse discernimento.

Aquele que prioriza a aparência e desvaloriza a beleza interior das pessoas sempre faz escolhas que acabam se provando equivocadas. Pior, vive tendo que apagar incêndios causados pela sua própria vaidade.

Em um mundo obcecado pela aparência, é fácil cair nos joguinhos de quem “parece ser”, mas não é. Parece óbvio, mas para algumas pessoas é necessário lembrar que a verdadeira beleza reside em nosso interior.

Porém, muitos ainda vivem nessa busca incessante por padrões estéticos, por posicionamento, autoridade e status que, muitas vezes, os leva a comprar imagens idealizadas, que passado algum tempo, comprovam a máxima: “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.

Geralmente, as pessoas que enfrentam dificuldades com as pessoas que escolhem colocar em suas vidas, são aquelas que tentam mostrar grande segurança para os outros, mas possuem uma insegurança absurda, tanto quanto a sua aparência física, quanto nas suas virtudes, que se provam vacilantes.

Mas para quem já consegue perceber a beleza interior que transcende o físico, as vítudes são os seus parâmetros de escolhas. A regra para escolher suas companhias é clara: Miram na empatia, na generosidade e na autenticidade, jamais na aparência, no poder ou no dinheiro que possuem.

Só que, até muitos daqueles que admiramos, estão perdidos nesse mundo da aparência vazia e, por isso, mesmo tendo iniciado um belo propósito, começam a encontrar obstáculos e dificuldades por terem negligênciado a virtude em detrimento da vaidade.

Uma pessoa que não se rende aos padrões impostos, mas é bela em seu interior, muitas vezes, é desvalorizada por aqueles que só pensam em dinheiro, fama e prestigio.

Mas as pessoas que valorizam a beleza interior estão cada vez mais raras, por isso, tantas pessoas estão se tornando escravas da eterna juventude.

Se você vive procurando soluções para os problemas que você vive hoje e a cada escolha, mais problemas aparecem, esse é um sinal de que você está valorizando a aparência e desprezando pessoas altamente qualificadas, simplesmente, porque elas não cumprem os padrões sociais que o seu ego exige.

Procure enxergar além da superfície para ver a luz que brilha de dentro para fora. Essa luz, não precisa de maquiagem, ela é vista em suas ações e não em suas palavras.

Quem não consegue enxergar a beleza interior de uma pessoa e só dá valor às aparências sociais, já está tão contamidado pelo mundo que, mesmo que ele tente inúmeros caminhos para ser incluído no status quo, sempre vai se sentir um peixe em um pantano com pouco oxigênio. Quer que a sua vida melhore e quer que as soluções apareçam? Comece a valorizar quem realmente merece e pare de gastar seu tempo com pessoas vazias, gananciosas e vaidosas.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Jere Barcebal na Unsplash/ VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.