Enfermeiras oferecem trabalho àqueles que “não acreditam” no COVID-19

Resiliência Humana

Os enfermeiras oferecem trabalho àqueles que “não acreditam” no COVID-19.

Por Luis Lizama

Alguns incrédulos dizem que o coronavírus é só uma “gripizinha” e que a superlotação nos hospitais “não é real”, então agora eles terão a chance de provar isso. Acreditamos que nesse trabalho oferecido pelas enfermeiras, esses, não precisarão de máscaras nem luvas.

O coronavírus colocou o mundo inteiro à prova. Todos os sistemas de saúde estão com problemas, assim como os trabalhadores da linha de frente.

Profissionais nesta área estão na “linha de frente” de combate. No entanto, existem aqueles que inexplicavelmente não acreditam na gravidade do vírus.

Em resposta a essa descrença, duas enfermeiras mexicanas, que trabalham na Argentina, estão oferecendo empregos para pessoas que “não acreditam” no COVID-19.

Eles terão que limpar, transferir pacientes e implementos, mas como o coronavírus “não é tão grave assim”, eles não receberão máscaras, luvas ou outros implementos. É claro que é uma piada, mas também um alerta de quem conhece essa pandemia de perto.

enfermeiros-oferecem-trabalho-aqueles-que-nao-acreditam-no-covid-19
Twitter @tvnnews

O humor deve ser comemorado! Isso já foi feito por muitas pessoas nas redes sociais, que aplaudiram a iniciativa desses profissionais. Além de ser uma piada, é também uma “chamada” para quem não respeita a situação mundial.

Alguns falam de conspirações, de uma “nova ordem mundial” e de muitas teorias que não têm nada para sustentar. Eles ignoram o tremendo esforço que médicos, enfermeiras e todos aqueles que trabalham nos hospitais fazem.

Já existem vários milhões de pessoas infectadas no mundo, mas apenas poucos países conseguiram controlar a pandemia.

Os profissionais de saúde estão sempre lá, tendo contato direto com os doentes, expondo-se e também tendo que suportar fofocas.

É essencial seguir as recomendações das autoridades, tomar cuidado e continuar com o isolamento social. Devemos fazer a nossa parte e só então podemos superar esse momento complexo.

Foi na rede social Twitter que esta divertida fotografia foi divulgada, com os profissionais da Argentina, segurando seu cartaz. Milhares de pessoas interagiram com a publicação, comemorando a iniciativa.

Se você é desse grupo de céticos, faça parte do trabalho do hospital, para poder verificar a existência em primeira pessoa. Mas entre como um trabalhador de verdade, não como um invasor.

Você se atreve?

*DA REDAÇÃO RH. Traduzido e adaptado de UPSOCL.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia