Destaque

Em quem você esta confiando? Naquilo que os outros falam, ou na vontade de Deus para sua vida?

Por: Cecilia sfalsin

Algumas pessoas tem o péssimo hábito de desenhar a nossa vida a sua maneira, tentando nos obrigar a olhar para as circunstâncias e nos fazer acreditar mais naquilo que estamos vendo aos olhos nus, do que naquilo que o Senhor nos prometeu no tempo certo e oportuno.

Deus realizou o maior, e talvez o mais intenso desejo de Abraão, lhe deu um filho(Gênesis 21:2), e anos depois o mesmo testou a sua fé e coragem lhe pedindo o filho de volta como sacrifício(Gênesis 22:2). Abraão se encontrou cercado pela obediência, e ao mesmo tempo pelo amor que sentia por Isaque, mas optou por fazer a vontade daquele que havia lhe abençoado, decidiu cumprir o pedido sem que ninguém soubesse, sofreu calado por ter que doar o seu herdeiro, o seu tesouro, um pedaço do seu coração, subiu ao monte sendo questionado por seu filho que mal sabia que seria ele o sacrifício.

Eu imagino o coração daquele homem, a dor, a vontade de voltar atrás naquilo que fazia, o desespero na alma e ao mesmo tempo a fé o obrigando a se manter de pé e firme em seu propósito, porque bem no fundo do seu ser Ele sabia que um milagre aconteceria, até que no momento certo Deus enviou o anjo com a resposta, e o abençoou mais uma vez devolvendo-lhe o filho e sabendo o quanto aquele homem lhe era fiel.

Tem situações em nossa vida que são inquestionáveis, e que muitas vezes é só a gente e Deus que entende, não é pra todos saberem. Tem certas escolhas nossas que nos obrigará a uma renuncia doída, e incompreendida até mesmo pela gente, certas lutas terão que ser encaradas por nós de peito aberto, porém em nossos silêncios e orações diárias para que tudo aconteça como o Senhor quer, e para que a perfeição dEle seja manifesta em cada sonho da gente.

Talvez o seu momento agora esteja te empurrando para a desistência, mas não volte atrás, não pare no meio do caminho, não ouça quem não sabe de nada do que você anda passando, não deixe de confiar em Deus. O que Ele quer da gente é obediência, coragem, confiança e fé porque o milagre é ele que faz. Hoje pode estar sendo difícil, mas acreditem: a todo tempo tem um anjo te guardando, te protegendo, observando e, acompanhando você até que receba a ordem de agir a seu favor.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

19 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

19 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

20 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

21 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago