Em poucos dias, YouTuber arrecada milhões de dólares para atingir desafio de plantio de 20 milhões de árvores

Por Suzana Camargo

Jimmy Donaldson, ou melhor, MrBeast, é uma estrela do mundo digital. O americano de 21 anos tem 24,8 milhões de seguidores no YouTube, outros 5,4 milhões de fãs no Instagram e mais 4 milhões no Twitter.

Em maio de 2019, MrBeast alcançou a impressionante marca de 20 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Na época, seus seguidores o desafiaram a, com a ajuda de outras celebridades da internet, usar o mesmo número para o bem do planeta: plantar 20 milhões de árvores, até 1o de janeiro de 2020.


MrBeast: promovendo a ‘vaquinha digital do bem’

Junto a outro Youtuber famoso, Mark Rober (ex-engenheiro da Nasa, que trabalhou durante sete anos no projeto do veículo Curiosity Rover que foi para Marte), MrBeast aceitou o desafio de seus seguidores para arrecadar 20 milhões de dólares, e com esse dinheiro, plantar 20 milhões de mudas.

Para chegar a esse valor, Mr. Beast e Rober estão pedindo doações.

Cada 1 dólar doado, representa o plantio de uma árvore. Até este momento, mais de 300 mil pessoas contribuíram e foram arrecadados nada menos do que 11 milhões e 177 mil dólares.

Algumas celebridades, do mundo real, entraram na ‘vaquinha do bem’, entre elas, o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, que tirou da carteira 1 milhão de dólares para o projeto. Mas não foi só ele.

Tobi Lutke, CEO e fundador do Shopify, também deu 1 milhão de reais para o #TeamTrees (nome do desafio), Susan Wojcicki, uma das fundadoras do Google e atual CEO do YouTube, doou 200 mil dólares. Já Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter entrou com 350 mil. O próprio MrBeast desembolsou 200 mil.

O Vídeo está disponível no canal do Youtube do Mr.Beast.

O projeto #TeamTrees conta com a parceria e o apoio técnico da Arbor Day Foundation, organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos que ficará responsável pelo plantio das árvores e a escolha dos lugares onde isso será feito. Todo o dinheiro que está sendo doado vai diretamente para a ONG.

Os benefícios que árvores e plantas geram em centro urbanos são imensos. Para começar, entre os principais serviços (gratuitos) prestados por elas estão melhorar a qualidade do ar, reduzir a poluição sonora e contribuir para o equilíbrio do clima nas cidades, sobretudo, tornando-as menos quentes nos meses de verão.

Além disso, as árvores são importantes aliadas na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e na redução dos gases de efeito estufa, já que tiram da atmosfera o dióxido de carbono (CO2), gás apontado como sendo o principal responsável pelo aquecimento global.

Muito bacana ver que a internet, longe de disseminar discursos de intolerância e ódio, pode servir também para iniciativas inspiradoras como esta!

FONTE: CP
IMAGEM DE CAPA: REPRODUÇÃO/VÍDEO DIVULGAÇÃO

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia