Ela tem 25 e ele 70. Ela tem 60 e ele 30… As diferenças de idade impossibilitam o amor?

Resiliência Humana
ela-tem-25-e-ele-40-ela-tem-50-e-ele-30-as-diferencas-de-idade-impossibilitam-o-amor

Ela tem 25 e ele 70. Ela tem 60 e ele 30… As diferenças de idade impossibilitam o amor?

Tendemos a pensar que casais com muita diferença de idade só se veem entre celebridades ou pessoas famosas, porém, não é o caso. Além disso, geralmente essa diferença não é bem vista entre os familiares e amigos do casal, principalmente quando a mulher é a mais velha na relação. Mas existe uma diferença de idade certa no amor?

A diferença de idade não é importante porque quando o coração, a felicidade e o amor estão presentes, tudo isso excede qualquer número.

Ela, 45; ele 25…

Você teria a mesma opinião se fosse o contrário, ou seja, se ele tivesse 45 e ela 25? É verdade que a diferença de 20 anos é a mesma nos dois casos, mas no que diz respeito ao social ou cultural, parece que não.

Casais em que a mulher é muito mais velha que o homem geralmente são malvistos pela sociedade. Isso não quer dizer que por isso se formem menos casais desse tipo pelo mundo a fora, mas é verdade que fomos criados em uma cultura que não vê com os mesmos olhos uma relação em que o homem seja mais velho, ainda que mais de 30 anos, do que em um relacionamento em que a mulher é mais velha.

O casal de idades desiguais com predomínio feminino é sinônimo de rejeição social. Ao contrário, quando um homem “maduro” apresenta sua jovem namorada, todos os seus amigos e familiares o parabenizam por sua grande conquista, querem imitá-lo e assim por diante.

Quando a mulher traz o namorado bem mais novo para casa, as amigas vão olhar para ela com certa inveja, é verdade, mas será mais difícil para elas aceitarem essa união.

Casal com diferença de idade

Ainda é mais comum que os homens conquistem mulheres mais jovens do que vice-versa. Um estudo da Inglaterra mostra que os casamentos em que o marido é entre 6 e 10 anos mais velho do que a esposa são cerca de 14% do total de casamentos e que os casamentos de mulheres até 10 anos mais velhas que os noivos mal chegam a 3%.

Características de casais em que a mulher é mais velha que o homem

Falaremos um pouco sobre a relação mais mal vista das duas alternativas. É provável que nenhum dos dois queira tornar público o namoro, recusar-se a sair ou ver-se em lugares lotados por ter vergonha do “o que dirão”.

Se decidirem comunicá-lo a seus entes queridos, podem ter que suportar todos os tipos de pressão de ambos os lados, bem como uma “crucificação” de colegas, amigos e familiares, especialmente da mulher. Isso pode afetar a força do casal e a sustentabilidade do vínculo.

Também é frequente o surgimento de medos, inseguranças e ciúmes, principalmente por parte das mulheres. A competição com outras mulheres mais jovens pode transformá-la em ciúme crônico ou patológico, por exemplo. Isso levará a discussões, cenas no meio da rua, mal-entendidos, etc.

O amor tem idade?

Seria necessário também analisar o motivo de uma relação com tamanha diferença de idade. As mulheres pensam que assim parecem mais jovens e são mais felizes, mas não tem de ser necessariamente assim.

Sim, é bom para a mulher se dedicar mais à sua aparência, aumentar sua autoestima, se sentir renovada. Mas isso pode acontecer com o início de qualquer relacionamento.

Características de casais em que o homem é mais velho que a mulher

Visto que os casos de casais em que o homem é mais velho que a mulher são maiores, podemos pensar que não podemos analisá-los porque a variabilidade é maior. No entanto, também podemos tirar uma espécie de raio-X da situação.

Mulher jovem com homem mais velho

Em primeiro lugar, por que um homem mais velho deseja namorar ou iniciar um relacionamento com uma jovem? Bem, pelas mesmas razões das mulheres maduras que namoram meninos que podem até ser seus filhos. Não podemos especificar as razões neste momento.

É verdade que em determinada fase da vida, principalmente depois dos 50 anos, os homens se sentem velhos e uma das formas de rejuvenescer a mente é ter uma namorada bem mais nova que ele, além de começar a ir à academia, deixar a barba bem feita ou vestir-se mais jovialmente.

Nesse caso, a sociedade interpreta mal as intenções da menina, não as do homem, porque acredita que ela está com ele por conveniência e não por amor verdadeiro. Bem, isso acontece se o homem for bilionário, senão, é uma ideia infundada.

Em qualquer dos casos, como podemos constatar, o papel da mulher é desaprovado e não o do homem. O que está claro neste artigo é que existe um forte preconceito social em cima das mulheres, em todas as idades, se esse preconceito acabar, passaremos a aceitar qualquer casal, independentemente da idade, raça, religião ou posição social de seus membros, pois o que realmente importa é o amor que sentem um pelo outro.

*DA REDAÇÃO RH. Com informações La Mente es Maravillosa

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA? *Foto meramente ilustrativa/divulgação

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia