Ela sobreviveu ao COVID-19 aos 103 anos. Sua força e resistência servem de exemplo para o mundo!
Por Alejandro Basulto
Além desta doença, ela sofre de câncer de estômago e demência, lutou e sobreviveu porque quer continuar desfrutando seus dias ainda mais.
Como resultado da pandemia de coronavírus, muitos países foram duramente atingidos nos níveis de saúde, social e econômico. Os Estados Unidos aparecem como uma das nações com os piores números acumulados, devido ao fato de apresentar até o momento mais de 4.200.000 de pessoas infectadas e mais de 147 mil vítimas fatais como resultado dessa doença.
E já é sabido por muitos que as pessoas mais afetadas por essa epidemia são as que sofrem de doenças crônicas e pertencem aos idosos, motivo pelo qual são consideradas uma “população em risco” .
Telemundo
É precisamente nesta situação que o caso da senhora Herminia Rodriguez aparece. Mãe de 20 filhos, avó de 45 netos e mais de 100 bisnetos. E aos 103 anos sofria combatendo o coronavírus.
Ele se contaminou dentro do seu lar de idosos, no mesmo lugar onde estava a ser tratada para a sua demência e câncer de estômago. Devido à sua idade e condição, ela foi imediatamente transferida para o departamento de emergência do centro médico mais próximo.
Esta avó que mora em San Antonio, Texas (Estados Unidos), é a grande matriarca da família. Adorada e cuidada por todos, ela também é motivo de orgulho para todos os seus parentes, devido à resistência que possui.
Em mais de um século, ela passou por muitas situações adversas, além de doenças e condições complexas, como as sofridas antes da chegada do coronavírus. No entanto, embora ela seja conhecida por sua resistência e por sempre sobreviver a qualquer desafio, vários de seus filhos, netos e bisnetos temiam o pior.
Telemundo
E para surpresa da grande maioria dos que seguiram seu caso, essa senhora passou pelo COVID-19. E hoje ela está em sua casa para idosos, melhorada e livre de uma doença que tirou a vida de pessoas muito mais jovens que ela.
Seu caso, anunciado por Telemundo, é digno de espanto e admiração, e por um bom motivo, porque com 103 anos de vida e várias doenças em seu corpo, ela sobreviveu, e hoje após ter vencido o coronavírus, ela está feliz, saudável e acompanhada pela família.
*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações de UPSOCL e Telemundo.
VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?
SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.
Todos nós queremos causar uma boa impressão, seja em uma entrevista de emprego, em um…
Muitas pessoas questionam qual o número ideal de relações que você deve ter por ano.…
No mundo dos relacionamentos, o termo ‘gaslighting’ vem cada vez mais chamando atenção por abordar…
A OpenAI anunciou novas medidas de segurança para o ChatGPT depois da morte de um…
Você já acordou no meio da noite ouvindo estalos vindo da sua geladeira? Apesar de…
Você sabia que algumas pessoas conseguem perceber mensagens importantes através de seus sonhos? Na astrologia,…