Conhecimento

Ela sobreviveu ao COVID-19 aos 103 anos. Sua força e resistência servem de exemplo para o mundo!

Ela sobreviveu ao COVID-19 aos 103 anos. Sua força e resistência servem de exemplo para o mundo!

Por Alejandro Basulto

Além desta doença, ela sofre de câncer de estômago e demência, lutou e sobreviveu porque quer continuar desfrutando seus dias ainda mais.

Como resultado da pandemia de coronavírus, muitos países foram duramente atingidos nos níveis de saúde, social e econômico. Os Estados Unidos aparecem como uma das nações com os piores números acumulados, devido ao fato de apresentar até o momento mais de 4.200.000 de pessoas infectadas e mais de 147 mil vítimas fatais como resultado dessa doença.

E já é sabido por muitos que as pessoas mais afetadas por essa epidemia são as que sofrem de doenças crônicas e pertencem aos idosos, motivo pelo qual são consideradas uma “população em risco” .


Telemundo

É precisamente nesta situação que o caso da senhora Herminia Rodriguez aparece. Mãe de 20 filhos, avó de 45 netos e mais de 100 bisnetos. E aos 103 anos sofria combatendo o coronavírus.

Ele se contaminou dentro do seu lar de idosos, no mesmo lugar onde estava a ser tratada para a sua demência e câncer de estômago. Devido à sua idade e condição, ela foi imediatamente transferida para o departamento de emergência do centro médico mais próximo.

Esta avó que mora em San Antonio, Texas (Estados Unidos), é a grande matriarca da família. Adorada e cuidada por todos, ela também é motivo de orgulho para todos os seus parentes, devido à resistência que possui.

Em mais de um século, ela passou por muitas situações adversas, além de doenças e condições complexas, como as sofridas antes da chegada do coronavírus. No entanto, embora ela seja conhecida por sua resistência e por sempre sobreviver a qualquer desafio, vários de seus filhos, netos e bisnetos temiam o pior.


Telemundo

E para surpresa da grande maioria dos que seguiram seu caso, essa senhora passou pelo COVID-19. E hoje ela está em sua casa para idosos, melhorada e livre de uma doença que tirou a vida de pessoas muito mais jovens que ela.

Seu caso, anunciado por Telemundo, é digno de espanto e admiração, e por um bom motivo, porque com 103 anos de vida e várias doenças em seu corpo, ela sobreviveu, e hoje após ter vencido o coronavírus, ela está feliz, saudável e acompanhada pela família.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH. Com informações de UPSOCL e Telemundo.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Chega de humilhação: 5 signos encerram agora o ciclo mais doloroso dos últimos 10 anos

Há períodos da vida que parecem testes intermináveis. Anos em que você precisou engolir o…

4 horas ago

Acordar às 3h da manhã tem um significado oculto que pouca gente conhece

Você costuma acordar sempre entre às 3h e 4h da manhã? Muitos se questionam se…

4 horas ago

Estes seriam os piores lugares do mundo para estar se uma Terceira Guerra Mundial começasse hoje

O debate sobre uma possível Terceira Guerra Mundial voltou a ganhar força nos últimos anos,…

4 horas ago

A minissérie escondida da Netflix com apenas 6 episódios que vai te deixar sem fôlego

Entre tantos lançamentos barulhentos, algumas produções passam despercebidas no catálogo da Netflix, mesmo entregando uma…

5 horas ago

O que a forma como você come ovos revela sobre sua personalidade, segundo a psicologia

Você prefere ovo cozido, mexido, frito ou em forma de omelete? Para a psicologia comportamental,…

5 horas ago

Como escolher o parceiro certo: Além da química

Há curiosidades que não precisam de desculpa. Quando falamos de intimidade, o mais interessante é…

1 dia ago