Ela mudou de país e levou seus 2 gatos e 7 cães com ela. “Jamais abandonaria eles”.

Uma mulher que viajou com um total de 9 animais de estimação de avião deu muito o que falar: ela fez de tudo para voar em segurança com seus animais de estimação, dando o exemplo, já que definitivamente nem todos os donos de animais de estimação agem dessa forma.

“Vou me mudar para outra cidade e não posso levar meu cachorro”, “Estou dando meu gato para adoção porque meu novo apartamento não aceita animais de estimação”, “Terminei com meu parceiro e não estou mais interessado em seu cachorro”.

Estas são apenas algumas das desculpas que muitos abrigos têm que ouvir toda vez que alguém tenta se livrar de seus animais de estimação sem motivo real.

Não podemos negar que a realidade é diferente para todos, e que muitas vezes nem todos têm recursos financeiros para arcar com os custos de transferência.

No entanto, existem pessoas que se esforçam para levar seus companheiros peludos para qualquer lugar do mundo. E esse é um gesto realmente admirável.

É o caso de Ana Claudia, uma jovem que tomou a decisão de se mudar para outro país em busca de melhores oportunidades, deixando para trás o Peru, seu país natal, para ir morar na Espanha.

Cheia de esperança, ela fez as malas se despedindo não só da família, mas de uma vida cheia de lembranças. Mas, o que ela não podia deixar para trás era sua linda família peluda de sete gatos e dois cachorros.

Embora para alguns seja mais fácil dar seus animais de estimação para adoção ou deixá-los com um parente ou amigo, Ana Claudia simplesmente não consegue viver sem seus peludos, então decidiu levá-los com ela.

A história dela foi contada pela página “Four-Legged Life Shelter” no Facebook, destacando o grande esforço que Ana fez para manter sua família peluda unida.

ela-mudou-de-pais-e-levou-seus-2-gatos-e-7-caes-com-ela-jamais-abandonaria-eles

Não demorou muito para que o post se tornasse viral, acumulando mais de 17.000 curtidas e milhares de comentários online.

Ana viajou com a companhia aérea Air Europa, que proporcionou todo o conforto aos seus animais.

Claro que ela chamou a atenção no aeroporto, afinal não é comum alguém decidir levar todos os seus bichinhos em uma viagem, mas para Ana o importante era começar do zero com eles!

Cada um dos peludos viajou em suas caixas e compartimentos especiais, para que estivessem completamente seguros no avião.

ela-mudou-de-pais-e-levou-seus-2-gatos-e-7-caes-com-ela-jamais-abandonaria-eles3

A pousada comentou: “Todos os dias nos deparamos com todo tipo de desculpas de pessoas querendo se livrar de seus animais. Pois bem, Ana Claudia embarcou com seus 7 gatos e 2 cachorros para a Espanha. Isso mesmo: SETE GATOS E DOIS CÃES para outro país! Companhia aérea: AIR EUROPA’.

“Eles ficaram em um compartimento climatizado, com supervisão durante todo o voo, incluindo comunicação e fotos para Ana durante o passeio”.

“É fácil? Não é! Quem ama sua família não a deixa para trás. OS ANIMAIS NÃO SÃO DESCARTÁVEIS”, concluiu o abrigo na publicação.

*DA REDAÇÃO RH. Publicado originalmente no Pensar Contemporâneo.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia