ELA É A MELHOR COMPANHEIRA DO MUNDO

Ju Umbelino

Ela tem aquele jeito só dela de responder as perguntas que fazem. Só de trocar um olhar eu já sei se a sua reação condiz ou não com o que está sentindo (e ela sabe muito bem disso).

Tem uma alma tão grande que encanta a todos. Não é a pessoa perfeita, mas quem é a pessoa perfeita? Amo as imperfeições corrigíveis como as suas manias peculiares, como o modo como organiza (ou não) as suas coisas. As imperfeições que a gente vai melhorando com o tempo, paciência: estou pacientemente ao lado, moldando também as minhas.

Não dá pra dizer que somos o casal da campanha dos comerciais de margarina, mas o essencial a gente tem: a gente se dá super bem. E você tem ideia de como isso é importante hoje em dia? Estar com alguém que se importa, que é uma boa companhia e que tá ali pro que der e vier, pras loucuras e seriedades. Pro amor que serve a mesa e pra puta#ia cotidiana. Pro vigor acumulado e pra conchinha que abraça o cansaço do dia-a-dia. Eu tenho uma puta sorte de ter essa mulher incrível ao meu lado, que torna os meus dias mais leves e divertidos.

Ela é o tipo de pessoa que se destaca na multidão. Não por ser a mais bela das criaturas (apesar de ser pra mim), mas pela sua inteligência e capacidade de entender e explicar as coisas. E isso dá um puta te$ão. Não é todo mundo que sabe colocar claramente as ideias e ter disposição de lutar pelos seus argumentos.

A parte de ser linda por fora é um clichê que eu endosso o coro: que mulher linda! Eu passaria mais da metade da vida entre aquelas pernas facilmente, se houvesse essa opção. Ela arrebata as pessoas com o seu olhar, diz o que quer sem precisar abrir a boca.

Sabe que não precisa de muito pra ficar bonita. E quando se arruma, fica maravilhosa, tão linda como quando acorda e me dá um bom dia preguiçoso com um sorriso no rosto.

Ela é a mulher que eu amo. É a namorada que sempre estará ali pra ajudar nos momentos de ego ferido, de um nariz sangrando, de uma garganta inflamada. Aquela que diz claramente onde há um limite para as coisas. É a mulher que defende os seus direitos e faz sua parte por um mundo melhor. É quem diz que me ama só de me envolver em seus braços.

Ela é um mulherão que sabe que não precisa de mim para viver. E como eu amo esse ar selvagem que ela emana.

Quem me ajuda a ser uma pessoa melhor? Ela. Com certeza ela, mil vezes ela.

Ela é, sem dúvidas, a melhor companheira que eu podia ter nesse momento. E que venham mais.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Ju Umbelino
A Ju escreve desde sempre e resolveu publicar recentemente. Tem a cabeça nas nuvens, um coração enorme, memória de passarinho e uma vontade gigante de ficar de boa.