Essa menina construiu um aquecedor solar de água para que os adultos parassem de derrubar árvores e está levando água quente para as pessoas mais pobres.

Xóchitl Cruz tem apenas 8 anos e ficou reconhecida no México por sua invenção inovadora. Ela fez essa proeza em apenas duas semanas.

Aos 8 anos, Xóchitl Guadalupe Cruz percebeu que em sua comunidade as pessoas cortavam árvores para conseguir lenha e água quente, pois os aquecedores a gás são muito caros e, infelizmente, algumas pessoas não conseguem comprá-los.

Segundo o Imagen Notícias, a pequena Xóchitl estava preocupada com o desmatamento indiscriminado, então decidiu fazer algo para reduzi-lo, e para ajudar não só o planeta, mas também as pessoas que não têm condições de comprar aquecedores para ter água quente a baixo custo. Pensando nisso, ela construiu um aquecedor solar de água com materiais reciclados com as próprias mãos e criatividade.

A invenção possui duas portas de vidro, algumas garrafas, uma mangueira e um tanque. Mesmo que pareça “simples”, envolve muito trabalho. Mas ela fez isso em apenas duas semanas. Com ele, ela já ajudou muitas pessoas em Chiapas, no México, cidade onde mora.

A menina acaba de receber um importante prêmio por seu projeto. O Instituto de Ciências Nucleares da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) premiou mulheres que demonstraram excelentes habilidades na difusão científica.

“Estou muito feliz pelo prêmio, nunca imaginei chegar aqui.” disse ao canal local. Em sua tenra idade, ela provou sua incrível inteligência e habilidade. Mas assim como ela, todas as meninas e meninos são capazes de conseguir tudo o que quiserem, por isso, hoje ela é uma inspiração para todos eles.

Se todas as crianças fossem incentivadas para usar a criatividade para o bem de todos, conseguiríamos alcançar muitos avanços e ajudar milhares de pessoas com suas contribuições geniais. Acreditem na nova geração!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações Imagen NOtícias.