É você quem precisa mudar, se você quer que todas as outras coisas mudem!

A verdade é que: Quando você assume a sua responsabilidade diante de tudo o que acontece, você muda a forma de agir e atinge resultados mais positivos em uma próxima oportunidade.

Você só vai conseguir resultados diferentes se você desenvolver a autorresponsabilidade

Enquanto você não assumir a sua responsabilidade diante dos seus problemas, a sua vida não vai mudar.

Para ter melhores resultados, você precisa saber, exatamente, qual é a sua responsabilidade diante dos acontecimentos da sua vida, assim, você pode fazer escolhas e tomar decisões melhores.

Se você coloca a responsabilidade no colo do outro, você perde o controle da sua vida, porque você não é capaz de mudar o outro, apenas a si mesmo.

Você só tem controle sobre o que você pode fazer hoje, não dá para mudar o passado, mas dá para fazer melhor e diferente hoje para colher frutos abundantes daqui para frente.

Mas se você fica esperando que os outros façam por você, ou que a vida te presenteie com algo melhor, você paraliza e não consegue avançar em direção ao que você realmente quer para a sua vida. Isso porque, é você quem tem que mudar para que a sua vida mude.

São as suas atitudes, escolhas e decisões que precisam ser diferentes.

Quando você assume a sua responsabilidade diante de tudo, você percebe que não existe fracasso, só existem aprendizados.

Você entende que você precisa fazer diferente para ter resultados melhores em uma próxima oportunidade.

Você muda a forma de agir e não se vitimiza quando algo não sai como você esperava.

A partir do momento que você assume o comando da sua vida, você consegue navegar em qualquer vento, e superar todas as correntezas.

Você não fica esperando o melhor dia, o melhor momento para navegar. Você navega e vai aprendendo, se aperfeiçoando com a prática.

Não existe fracasso, existem lições que precisam ser aprendidas! E assim que você aprende o que precisa ser aprendido, você alcança resultados melhores.

Experimente olhar para as coisas que não deram certo e retirar as lições, se pergunte: “O que eu posso fazer diferente?”. Sim, podem ter existido pessoas que contribuiram para que aquilo que você queria, não acontecesse, mas ficar culpando essas pessoas não vai melhorar a situação. O que poderá fazer tudo ficar melhor é a sua postura diante disso.

A autorresponsavilidade te coloca a frente do fracasso e te ajuda a seguir em frente de uma maneira infinitamente melhor do que você teria feito antes.

Veja sempre o lado bom da vida!

Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grata(o)!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

Foto de Jonathan Borba no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si