Autores

“E se no lugar do coração tivéssemos um pássaro?”

Era uma vez um pequeno garoto cheio de sonhos e fantasias acerca da vida. Vivia em um lugar afastado de todas as outras pessoas e não se importava com isto, para ele era o mais lindo e grandioso palácio de todos os mundos, cheio de árvores e pássaros cantando por todos os lados, o verde tomava conta da paisagem, o jovem sonhador adorava passear aos córregos onde a água corria livremente e permanecia horas e horas conversando com seus amigos, se me recordo bem um deles se chamava Frederico e era o guardião das terras mágicas de outro mundo qualquer. Frequentemente sentava-se ao luar para observar as estrelas e para imaginar tudo o que poderia acontecer fora daquelas barreiras. Apesar de tudo, o mundo a sua volta era um lugar maravilhoso, príncipe, rei, duende ou fada, sim ele podia ser o que quiser.

Estava tudo tranquilo até que de repente algo incontrolável e impossível de mudar aconteceu, o tempo passou. Aquele pobre garotinho crescia cada vez mais, e a cada fase novas histórias, um novo brilho no olhar e uma esperança no coração, era meados de 2004 quando o jovem príncipe foi obrigado a deixar seu palácio e enfrentar um mundo totalmente diferente do que estava acostumado. Era tudo diferente, andava pelas ruas e tudo o que via era estranhos complexados por algo que ainda não entendia, tentava entender o que eles pensavam, mas era impossível.  Sem poder lutar contra isto, apenas aceitou as mudanças. Mas eles não sabiam de uma coisa, eles não sabiam tudo o que o pequeno príncipe guardava dentro de si.

O tempo sem dar uma pausa para descanso continuou a passar e ele adorava soprar as velas, foram as de sete, oito, nove e a lembrança do melhor bolo de chocolate de sua vida, as velas foram sendo sopradas e a cada dia tudo se complicava mais, era cada vez mais difícil lidar com os seus demônios.  Aquela criança sonhadora que emitia felicidade deu lugar a uma nova face, uma a qual preferia viver num mundo imaginável a enfrentar a realidade, uma face que vivenciou os piores pesadelos e que apesar de tudo guardava todos os seus problemas para si mesmo, todos eles trancados a sete chaves em um mundo inacessível e repleto de inseguranças e incertezas. Foram tempos difíceis de constantes inconstâncias, de medos incontroláveis e de profundas incertezas.

“Sopre e faça um desejo – eles diziam.” Treze, quatorze, quinze, mas em nenhum momento seus desejos se realizavam, sua vida se tornara um filme em preto e branco, suas ações se tornaram mímicas sem graça e sem sentido que não eram dignas de um público. Estava tudo incontrolável, lhe arrepiava relembrar do passado e temia cada vez mais o futuro, seu presente era um globo de neve estragado, sem emoção e nenhuma vida. Mas algo inédito aconteceu, o garoto se olhou no espelho e não gostou do que viu, rapidamente decidiu tentar mudar e pra isso precisava se encontrar. Todos os obstáculos deram lugar à coragem e depois de muito tempo ele fez uma escolha diferente, ele se escolheu.

A partir daí damos lugar a um novo capítulo, um novo trecho que delimitou um novo rumo ao jovem que com as mãos sujas de tinta dava vida a sua primeira criação, algum tempo depois cansou desta coisa de pintor e se decidiu cantor, ator, modelo e doutor, novamente se notava a criança de que gostávamos e sim, ele podia ser o que quisesse. O tempo passou e novas escolhas foram sendo tomadas, a cada passo um aprendizado e a cada esquina uma história para se contar. Pessoas entraram e saíram de sua vida, algumas deixaram grandes marcas e outras grandes aprendizados. O príncipe amou verdadeiramente pela primeira vez e adivinhem!? Tudo foi por água abaixo, mas apesar de toda a dor o jovem escolheu novamente seguir em frente, percebeu que um relacionamento não é baseado apenas em amor e depois de muito tempo escolheu seguir em frente e mais uma vez se escolheu. Pela primeira vez em toda a sua vida, resolveu deixar as coisas no ar, deixar o tempo cuidar de tudo e o destino trabalhar por si só.

Lembro-me de vê-lo observando as estrelas e de notar em seu olhar um brilho diferente, era algo que determinava quem ele era e no que se tornara, é impossível explicar com palavras o orgulho que senti quando o abracei e notei suas lágrimas escorrerem, não por tristeza e sim pelo simples fato de sentir demais e mesmo assim ser forte o bastante para continuar em frente… e foi exatamente isto que ele fez, seguiu em frente. Com o passar do tempo eu o vi se arriscar várias e várias vezes e foi desta forma que o pequeno príncipe se tornou um pequeno grande homem e consequentemente tinha um grande sonho e este não desistiria de alcançar. Lembro de ele enxugar suas lágrimas, olhar uma última vez para as estrelas e me dizer: “Um dia você se verá feliz por ter estado triste. Um dia entenderá que o destino realmente faz sentido, e que a falta de sentido ainda era caminho.” E foi assim que nos despedimos, eu passado disse um último adeus e ali permaneci observando-o caminhar sobre o luar, era obvio que nossas memórias se tornariam uma marca em nossos corações, mas elas eram passado e sendo assim um capítulo foi encerrado para que outro maior e mais intenso possa começar e eu sentia que desta vez tudo seria diferente. Estava na hora de seguir em frente e deixar o passado no lugar dele.

Mateus Túlio

Procure entender-me entre a razão e a emoção e a as constantes incertezas que variam em minha mente. Desculpe-me se um dia lhe confundir entre as dramatizações da vida e a minha intensa busca pelo desconhecido. Estudante de Psicologia e um grande amante da escrita. Estão prontos para embarcarem neste devaneio?

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

12 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

13 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

14 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

4 dias ago