Só quando conseguimos sentir a felicidade no presente é que os nossos sonhos se materializam e se realizam!

Acredite, a sua felicidade não ficou no passado e nem será sentida no futuro, ela está no aqui e agora, mas você precisa aprender a acessá-la.

Estar presente, sentindo cada detalhes, percebendo cada beleza, respirando cada perfume, degustando atentamente cada sabor, e apreciando as pessoas e a vida com a nossa inteireza, oferecendo um tempo de qualidade a cada tarefa, a cada obrigação, a cada pessoa é se sentir feliz de verdade.

Você pode se sentir feliz mesmo enfrentando os maiores desafios, mesmo tendo que superar perdas e obstáculos, aparentemente, intransponíveis. Sim, você pode se sentir feliz mesmos assim!

Não pare a leitura aqui só porque você não concorda comigo, insista mais um pouco, eu vou te explicar melhor como fazer isso.

Mesmo que muitos digam que ser feliz em meio ao caos é impossível, se você estiver vivendo o presente, e não estiver preso ao passado e nem preocupado com o futuro, se você não escolher recorrer ao medo, a dúvida e ao julgamento, você conseguirá sim, através do amor e da fé disciplinada, se recompor, se reinventar a partir disso tudo que te afetou em cheio.

Como fazer isso?

Você precisa encontrar abrigo em si mesmo, se acolher, silenciar, refletir, aceitar os acontecimentos e as pessoas como se apresentam, se abrir para se conectar a uma vibração positiva, de esperança e se permitir tirar a lição de tudo o tempo todo, infalivelmente, você encontrará uma solução, uma ajuda, um consolo.

Ou seja, é preciso impor um sentido, um significado para a própria vida, caso contrário, nos deixamos levar pela dependência emocional, ou pela insatisfação generalizada, que deseja a todo custo que os outros nos satisfaçam ou nos dê tudo o que precisamos. Com esse pensamento criamos muros entorno das relações e nos esforçamos demais para receber muito pouco, justamente porque nos fechamos em uma ilusão que nós mesmos criamos a respeito do que é felicidade e do que nos faz realmente felizes, e é isso que nos leva ao fundo do poço.

O problema é que nem todos conseguem reconhecer esse poder de resiliência em si mesmo, simplesmente porque não acreditam ser possível, riem e dão as costas para mensagens como essa, e ainda criticam quem escreve, ou quem espalha essa mensagem.

O problema é que, enquanto o sol nasce tímido você não o reconhece, nem o percebe, ele precisa estar forte, queimando a sua pele, quase cegando os seus olhos para você o notar.

Enquanto você não encontra um propósito em sua vida, certo e claro, você não agradece as lições contidas em cada atividade que você já exerceu e ainda exerce.

Enquanto as pessoas não fazem exatamente da forma que você quer, você não fica feliz.

Enquanto você não consegue alcançar exatamente aquilo que você sonha, você não se coloca a serviço com amor, apenas reclama.

Enquanto você espera que as coisas e as pessoas sejam exatamente da forma como você idealiza, não haverá felicidade que te sustente.

Experimente começar a olhar para os detalhes, para as coisas simples, valorizar as suas pequenas conquistas diárias, se maravilhar com tudo o que Deus criou, e vivenciar isso tudo, com um olhar mais amoroso e com o coração cheio de ternura.

Experimente se desafiar a fazer isso, não por um ou dois dias, mas pelo resto da sua vida.

Se desafie a parar de reclamar, de julgar o que quer que seja. Procure ser feliz agora, no presente, experimente oferecer a você tudo aquilo que te faz bem, sem criar expectativas, antes mesmo de conseguir conquistar tudo o que o seu ego deseja. E espere para ver o que acontecerá.

Só quando conseguimos vivenciar a felicidade no presente, só quando conseguimos nos divertir com o processo e nos desafiar para superar todos os obstáculos é que os nossos sonhos encontram meios e nos encontram e, enfim, se realizam.

Decida ser feliz assim mesmo, do jeitinho que a sua vida está agora. Vá fazer algo que você gosta! Vá cuidar de você como você gostaria de ser cuidado. Pare de esperar o melhor momento para ser feliz, o melhor momento é agora!

Se permita!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca – jornalista, editora de conteúdo do Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem Na Prática, e taróloga. Caso você esteja se sentindo perdido e infeliz, agende uma consulta de TarÔ Espiritual por direct, essa será a melhor decisão que você vai tomar nos últimos tempos!

*Foto meramente ilustrativa Rayssa Leal.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.