E para Novembro, não se preocupe, Deus está cuidando dos nossos dias.

Resiliência Humana

Por:

Que outubro foi esse, minha gente! Dias gloriosos para alguns, difíceis para outros, mas vencido por todos nós. Novembro vem chegando, penúltimo mês do ano, e o que eu tenho para te dizer é o seguinte: Não faço ideia de como serão os nossos próximos dias. Não consigo imaginar o que vem pela frente, mas uma certeza carrego comigo, Deus ainda é o mesmo, e grandes coisas Ele fará por nós.

A vontade Dele é perfeita, os seus planos são extraordinários, e os sonhos que Ele sonhou para cada um de nós são bem maiores do que os nossos e muito mais interessantes. Deixe o passado no seu devido lugar e prossiga. Deixe o que não foi bom para trás e avance. Se te doeu, se te feriu, se te fez chorar ou quase desistir, por favor, perdoe a quem esse tormento te causou, e se perdoe se você, por inúmeras razões, se culpou. Procure não sofrer pelos dias maus que se foram, mas abrace com muita fé e confiança as grandes bênçãos do por vir. Dependa daquEle que tudo pode fazer por você.

Deus colocou Moisés a frente de um povo para instrui-los, direcioná-los, guiá-los até à terra prometida. Porém, mesmo sendo escolhido e abençoado, mesmo com essa responsabilidade grande e confiável nas mãos, ele sabia que só a sua capacidade humana não o levaria a lugar algum se a presença do Senhor não fosse com ele.

Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. (Êxodo 33:14,15)

Moisés era dependente de Deus, e sabia que só a presença dEle o tornaria forte, destemido, que seria ela que lhe daria descanso, certezas, proteção e livramentos. A minha oração de cada dia é: que em cada passo, escolha ou cada decisão que tomarmos, que Ele também se faça presente em nossa vida, e que a vontade dEle prevaleça sempre, mesmo que seja contrária a nossa. Ele bem sabe o que faz! Não adianta desejarmos tanto, e não termos o cuidado de quem consegue mudar a nossa história. Não adianta termos o universo a nosso favor se o todo-poderoso não for o centro do nosso coração.

Não adianta termos saúde, dinheiro ou um bom relacionamento social e sentimental se a nossa alma estiver vazia e sem proteção. Não adianta encontrarmos um caminho bonito, se Ele, o Senhor, não for a nossa direção. É Ele que nos guarda, é Ele que nos leva a vencer, é Ele que faz o melhor nos acontecer.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia