É no deserto que a gente aprende quem somos verdadeiramente, do que somos capazes, e quem realmente está com a gente

Resiliência Humana

Por: Cecilia sfalsin

Quando Deus ordenou com que Moisés dissesse ao povo para marchar (Exodo 14:15), era porque o povo estava acomodado, e a hora era de agir, prosseguir, por o pé na estrada e não de se lamentar, reclamar ou ficar só orando. A ordem era se posicionar. Moisés conduzia aquele povo na saída do Egito, que por anos foram mantidos como escravos, e passaram por dias terríveis e humilhantes por lá. Marchar é o mesmo que se deslocar, se mover, caminhar, reagir.

Mas Deus não disse a eles que os levariam para o deserto, não contou pra eles que passariam por situações difíceis, não revelou a eles que teriam que começar uma nova vida, e que não seria fácil, mas diante de toda situação eles estavam livres, eles poderiam fazer suas próprias escolhas, eles não tinham mais que se submeterem ao trabalho escravo, eles poderiam tomar suas próprias decisões. Uns se manteram na obediência, e com os seus olhos na fé sem atentarem para as circunstâncias.

Outros, desejaram voltar para o Egito a ter que abraçar os planos de Deus pra sua vida. O que eu quero dizer a você é que esse deserto aí pelo qual você esta passando nada mais é que uma oportunidade de Deus em sua vida, e que Ele te tirou da escravidão para te levar a possuir a bênção que Ele tem guardado pra você. Quero dizer também que nenhum dia sequer Ele te deixa só, e que por mais que as circunstâncias sejam grandes, Ele é maior.

Assim como Ele protegeu aquele povo, e o sustentou, assim Ele fará com você. O guarda de Israel não dorme. Aquilo que está sendo incompreendido por você nesse exato momento, será esclarecido através das mudanças extraordinárias que te acontecerão após ele. Deserto na vida de quem crê, de quem batalha, de quem almeja o melhor de Deus, significa campo de sobrevivência, lugar de provas, mudanças e milagres. É nele que a gente aprende quem somos verdadeiramente, do que somos capazes, e quem realmente está com a gente. Não é fácil passar por ele, só quem já passou por ele sabe contar, mas é muito necessário pra Deus nos honrar… E Ele honra viu.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia