É a ingratidão que tem o poder de transformar amor em sofrimento!

A ingratidão tem o poder de despertar um sentimento, potencialmente, perigoso: O SOFRIMENTO! E tudo começa com uma simples e, aparentemente, inofensiva … RECLAMAÇÃO!

Não reclame de nada, apenas agradeça a lição que a vida enviou e a oportunidade de crescimento! Essa é uma fórmula básica para viver em estado de gratidão!

Quando você agradece até aquilo que não saiu como você queria, você percebe que, esse movimento, tem o poder de te tirar do estado angustiante de sofrimento e te levar para um belo estado de ser!

Quando alguém te faz o bem e você não consegue agradecer com o bem, inconscientemente, você sofre, mesmo que você não tenha humildade para admitir isso ou até consciência para perceber que o seu sofrimento é fruto da INGRATIDÃO!

Experimente limpar as lentes e fazer uma avaliação honesta para reconhecer em quais momentos você tem sido ingrato! Ao identificar, procure se redimir e fazer uma compensação! Você vai ver que um sentimento de paz e satisfação vai te invadir, imediatamente!

Faça uma oração em agradecimento a sua vida hoje! E prometa que vai se policiar para não reclamar mais!

Enquanto você reclama, as soluções te escapam! Mas basta você bloquear as reclamações para que respostas simples e inesperadas te encontrem!

A reclamação e a ingratidão te impedem de perceber qual é o remédio que você tanto precisa! Ou você não percebe, ou você o recusa, o nega e, sai pisando duro por aí, vomitando despauterios em cima de gente que nem merece!

ratidão é também um ato de responsabilidade afetiva, de compromisso com a própria vida!

Quando reclamamos demais, claramente estamos deixando de fazer o que é importante para nos dedicar a coisas triviais e, inconscientemente desejamos que, outras pessoas ou a vida, resolvam aquilo que só nós podemos resolver!

E insistindo nesse caminho, infelizmente, o nosso destino será sempre o mesmo: o sofrimento!

Acorde para a necessidade de agradecer e tudo mais lhe será acrescentado!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Iara Fonseca, jornalista, escritora, editora de conteúdo dos portais Resiliência Humana, Seu Amigo Guru, Homem na Prática e Taróloga. Para agendar uma consulta de Tarô Espiritual com a Iara, mande um direct para @ESCRITORAIARAFONSECA

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.