A dor maior vem do coração daquele que vive com a mentira na boca e a indiferença no olhar.

Susana Vieira Ramos

O maior sofrimento não é de quem chora e de quem se magoa. A dor maior vem do coração daquele que vive com a mentira na boca e a indiferença no olhar.

Não há ninguém em maior sofrimento do que aquele que tem de magoar para se sentir bem, do que aquele que vive das aparências mostrando que tudo é perfeito.

Não há maior sofrimento do que aquele que vive uma mentira, só porque não tem coragem de seguir o que sente.

Talvez, no fundo, não sinta nada.

Tenho visto alguns corações partidos pela covardia de quem não os soube amar, regar com carinho ou até respeitar com uma palavra amiga.

Corações partidos pela mentira de quem não soube dizer a verdade, de quem fugiu com a vergonha de quebrar uma promessa. Corações estilhaçados em fragmentos de vida, que levam uma eternidade a serem reconstruídos.

Não há maior sofrimento do que viver sorrindo em alicerces de areia, pregando uma paz que não é sentida, fazendo de conta ser quem não se é.

Não é quem chora no silêncio da noite quem mais sofre. É quem faz barulho por fora, só para não ouvir o que está dentro. É quem vende uma imagem que não é real e deita a cabeça na almofada sem sentir remorsos pelo coração de alguém que deixou em cacos. Sem pedir desculpa, sem pedir perdão. Sem se colocar na pele do outro, sem tentar compreender que a ignorância nos leva muitas vezes a dizer absurdos. Sem nada. Absolutamente nada.

O maior sofrimento está no coração daqueles que fazem o contrário do que dizem, dos que jogam palavras da boca para fora só porque sim. Dos arrogantes e dos inabaláveis.

A vida espera por ti

Não és tu que sofres, tu que foste abandonado, deixado pendurado sem uma justificação. Tu que foste enganado pelas teias da ilusão.

Não és tu que sofres, por mais que te doa o coração e que as lágrimas teimem em cair. Tu apenas lutas para curar a tua dor. Tu és um ser maravilhoso, verdadeiro, com a luz no coração. Tu tens fé e esperança num dia melhor. Na felicidade eterna que só de ti depende. Porque não és tu que sofres. É quem não é sincero consigo mesmo e com os outros. É quem não é fiel ao Amor que nos une a todos.

Agora diz-me: valerá a pena continuar a chorar por quem, no fundo, sofre mais do que tu? Até quando irás carregar a culpa e os erros que não são teus e que assim te fizeram acreditar? Quanto tempo mais te vais agarrar a um sofrimento que não é teu e que vive no coração de quem não quer ser uma pessoa melhor? Enxuga as lágrimas, lava a cara e ergue a cabeça- A vida espera por ti. Só tens de vivê-la.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Susana Vieira Ramos
Susana Vieira Ramos é Mestre de Reiki, com formação em Vidas Passadas, Leitura da Aura e Anatomia Energética. Iniciou o seu percurso profissional como professora de Português e Filologia Clássica, mas é no desenvolvimento pessoal e espiritual que realiza a sua missão de vida.

COMENTÁRIOS