Documentário de Leonardo DiCaprio “Sea of ​​Shadows” aborda a verdade sobre a crise climática e enfurece a máfia do México!

Resiliência Humana

O documentário coproduzido por DiCaprio nos conta como um grupo de pesquisadores mexicanos trabalha em conjunto para salvar as últimas vacas marinhas restantes no mundo e quão importante elas são! Por conta da produção, os mafiosos do México ficaram enfurecidos!

De acordo com o Magg a nova produção, intitulada “Sea of Shadows”, revela descancaradamente a forma como as várias organizações de crime mexicanas se associaram à máfia chinesa para, num negócio de milhares de euros, pescarem toninha-comum, ou vacas marinhas (Phocoena phocoena).

Para nos informar sobre a crise climática, especialistas e figuras públicas de todos os continentes participaram de documentários que buscam divulgar a verdade sobre as condições em que vivemos e o que o futuro reserva se não tomarmos as medidas apropriadas.

A coprodução de Leonardo DiCaprio e da National Geographic explora o ecossistema do mar, e o menor e mais ameaçado cetáceo do mundo. Também exibe os esforços de organizações criminosas para caçar ilegalmente outros animais do mar de Cortez, seu habitat natural.

O QUE O DOCUMENTÁRIO NOS DIZ?

A Toninha ou vaca marinha é uma espécie de cetáceo, o mesmo grupo ao qual as baleias pertencem.

Mede 150 centímetros de comprimento e pesa até 50 kg. Seu habitat natural é muito pequeno: o único lugar no mundo em que existe é o Alto Golfo da Califórnia, também conhecido como Mar de Cortez.

Nas últimas décadas, a sua população diminuiu a ponto de hoje estar à beira da extinção.

A União Internacional para a Conservação da Natureza a classifica como uma espécie em “Risco Crítico” de extinção, o mais alto grau de perigo. No início deste ano, acreditava-se que restavam apenas 10 a 15 no mar de Cortez.

Mas por que eles estão em perigo? Sua distribuição reduzida e sobrepesca são a razão.

A maior ameaça é o uso indiscriminado de redes de emalhar na pesca de totoabas, uma espécie de peixe que também está em perigo de extinção e que possui um órgão muito precioso que é vendido na China por mais de US $ 8.000 por quilo: a bexiga Natação.

O Sea of ​​Shadows segue uma equipe de cientistas dedicados, conservacionistas de alta tecnologia, jornalistas investigativos, agentes disfarçados e a Marinha Mexicana, enquanto trabalham juntos e arriscam suas vidas para salvar os últimos restantes.

Ele estreou no Festival de Sundance em 12 de julho de 2019 e recebeu o Prêmio do Público na categoria Documentário, bem como o Prêmio Especial Golden Sun no festival SUNCINE em Barcelona.

Atualmente, você pode assistir através do aplicativo Nat Geo TV. Por enquanto não se sabe quando vai chegar ao Brasil e em que plataformas vai estar disponível.

QUE OUTRAS COISAS O DICAPRIO FEZ PELO PLANETA?

O ator é o fundador da Fundação Leonardo DiCaprio , que trabalha para proteger “os últimos lugares selvagens da Terra”.

Em 2013, ele doou US $ 3 milhões para o WWF no Nepal, dedicado à preservação da população de tigres na região.

Além disso, ele participou de um leilão que levantou US $ 39 milhões para a mesma organização. O dinheiro foi alocado para aumentar a população de tigres em 63%.

Ele colaborou com a organização Ocean 5 , responsável por interromper a sobrepesca e estabelecer reservas marinhas, bem como as Aldeias de Crianças SOS, que cuidam de crianças órfãs internacionalmente.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH.
*FONTE: BIO GUIA
*IMAGEM DE CAPA: DIVULGAÇÃO

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia