Dj Brasileiro cria projeto que está levando água ao sertão do Brasil!

Iara Fonseca

Projeto criado para levar água ao sertão da Bahia já perfurou dois poços artesianos e caminha para o terceiro com a ajuda de financiamento coletivo, Crowfunding, no site catarse.

A ideia que teve início há mais de 4 anos, é uma iniciativa de André Guazzelli, mais conhecido no meio da música eletrônica mundial como Dj Dre Guazzelli e já ajuda muitas famílias no sertão da Bahia.

A redação do Resiliência Humana entrevistou o Dj que é, sem dúvidas, uma pessoa multitarefas.

Aos 18 anos ele organizou e tocou em sua primeira festa, logo após uma temporada de estudos na Califórnia. Atualmente, aos 31, DRE, não para, e se divide entre suas funções de artista, empreendedor, realizador de sonhos e de ideias.

“Nesses anos, o maior aprendizado que carrego comigo é que o amor cura, que o ego não leva a lugar nenhum e que dividir e multiplicar é mais saudável do que apenas somar”, reflete Dre.

Segundo ele, a ideia de levar água ao sertão da Bahia nasceu quando um amigo que já realizava projetos sociais na região, relatou os problemas que via por lá. Foi aí que o Dj resolveu fazer algo significativo e começou a juntar vários amigos que fizeram as doações necessárias para construir o primeiro poço por lá.

“Após a construção desse primeiro poço, eu tive a ideia do Crowfunding, e ano a ano conto com a solidariedade das pessoas para nos ajudarem a seguir perfurando mais poços para esse povo tão necessitado”, contou ao RH.

 

Os poços artesianos estão sendo perfurados próximos ao município de Uauá, a cerca de 420 km Da capital Salvador. A comunidade muito carente é afetada pela forte seca todos os anos, e a situação é tão grave que, a falta d’água leva a fome e faz a população ter que dividir água com os animais.

Todos os poços estão sendo viabilizados pelo financiamento coletivo, a famosa “vaquinha” crowfunding, e para o terceiro poço ser perfurado falta muito pouco e por isso Dre pede a contribuição de todos que tiverem em seus corações a vontade de fazer o bem nesse finalzinho de ano.

“Todos os anos eu volto pra lá, visito as famílias, vivo com eles alguns dias, e celebro a inauguração de mais um. O amor que eu recebo deles é o mais marcante para mim. É incrível ver como a água pode transformar a vida de um ser humano”, disse ele.

Dre contou ao Resiliência Humana que a ideia é ter mais um poço artesiano pronto até o fim de janeiro.

“A ajuda de cada um no ato de compartilhar, tanto o valor financeiro, quanto a ideia, é essencial para um mundo melhor, não só para nós, mas para todos nós”, argumenta.

Para quem não sabe, e nunca contribuiu para os projetos que são incluídos no site Catarse, ao doar qualquer quantia para qualquer projeto, existem várias recompensas que você poderá receber. E nesse você poderá receber alguns lindos presentes também.

Assista o vídeo que o Dj Dre fez para pedir a nossa contribuição para esse importante projeto:

Crowdfunding #4 – Água no Sertão

Já construímos dois poços artesianos nos últimos dois anos, a ideia é construir o tercceiro com esse crowdfund! Todo ano visito as famílias, durmo na casa delas e farei o mesmo no dia 19 de janeiro, gostaria muito de ir pra lá com mais um poço inaugurado e ver o amor e felicidade no olhar de cada ser humano que lá vive! O projeto é esse aqui www.catarse.me/drecoracao ⭐️ Lá vc pode escolher qual recompensa irá ganhar em troca da doação, escolhemos produtos à dedo e espero que tenhamos êxito mais um ano, levando o elemento básico de vida, água! Juntos somos mais. Juntos somos um só! 💙 #drecoracao #innerhelp

Posted by Dre Guazzelli on Monday, December 23, 2019

Se você e eu temos água limpa saindo de nossas torneiras, precisamos ter em mente que isso é um privilégio, e devemos pensar na situação em que vivem muitos irmãos no sertão, que precisam caminhar quilômetros para conseguir um balde de água turva e imprópria para consumo.

Se colocarmos a mão na consciência por um minuto, perceberemos que o que para nós é algo simples e corriqueiro, que possuímos em abundancia em nossas casas, para eles é quase um milagre de Deus, principalmente nas épocas de seca.

Quer contribuir para esse milagre acontecer nesse Sertão tão necessitado do nosso país? Então doe a quantia que puder clicando nesse link da Catarse.

FAÇA SUA DOAÇÃO CLICANDO AQUI

Posted by Dre Guazzelli on Tuesday, December 10, 2019

Para conseguir arrecadar ainda mais e tentar acelerar o processo de perfuração de mais poços, Guazzelli teve a ideia de produzir uma track, pois através da música ele acredita que pode fazer mais pessoas se interessarem pelo projeto. Para isso ele juntou músicos da região de Uauá para ajudá-lo.

O músico Cláudio Barris fez a letra e o vocal, e o resultado foi uma obra de arte chamada “Berro das Pedras de Uauá” mesmo nome de um canto muito famoso dessa região bahiana, e já está disponível no Spotfy.

OUÇA:

O Berro das Pedras de Uauá

A ação de levar água para o sertão virou música! A música chama BERRO DAS PEDRAS DE UAUÁ e já está em todas plataformas! 💚 Obrigado para quem doou, para quem doa e compartilha, só assim conseguiremos fazer da doação uma ação natural! 🔐 Para quem não doou ou compartilhou segue o link: www.catarse.me/drecoracao

Posted by Dre Guazzelli on Friday, December 20, 2019

“A ideia era fazer mais pessoas saberem do projeto através da música, que é o meu canal principal de comunicação com o mundo e com o universo”,

finalizou.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO DJ DRE NA MÚSICA

Com 13 anos de estrada, DRE conta com 25 turnês internacionais nos últimos 7 anos, e apresentações nos melhores clubs e festivais do mundo.

Ele é Dj convidado em Ibiza como Amnesia, Privilege, Blue Marlin, Ibiza Global Radio & Sonica, Dance Valley em Amsterdam, Zurich Streel Parade e nos últimos três anos no Burning Man, uma das experiências mais marcantes de sua trajetória. E já foram tocadas na Espanha, Suíça, Inglaterra, Áustria, Estados Unidos, Alemanha, Turquia, Peru!

Em 2008 DRE criou o projeto #colorsessions que são sets semestrais gravados com as músicas mais marcantes de sua trajetória. Hoje já são mais de 20 sets repletos de amor em forma de música e liberados para download no soundcloud.com/dreguazzelli.

Deep House é o som que define DRE! Apresentações com saxofone ao vivo também fazem parte das produções do DJ, trazendo aos eventos uma atmosfera emocionante.

Foi em 2005 que DRE realizou a primeira edição da INNER multi.art. Hoje já está na 16° edição e reúne mais de 100 artistas com público de 4000 pessoas.

Em 2011 nasceu a INNER enterprises, uma plataforma criada para conectar público, artistas e marcas, que produz o “Sábado Dre Tarde”, com 7 horas de som até o pôr do sol.

Outro projeto de sucesso é o Réveillon AWE em Caraíva, na Bahia, além dos labels de hip hop Chocolate, Groovelicious e Grill, e o tecnho como LEEDS.

Dre não para nunca, e comanda também o INNER gallery que reúne talentos de diferentes áreas em uma casa com instalações, música, lojas, marcas de parceiros e ótima comida.

Dre é uma pessoa que busca constantemente o autoconhecimento, aliado a espiritualidade, e desenvolve projetos que possam contribuir significativamente na vida das pessoas. Como é o caso da Yoga Escapes, High Prana e Rooftop Yoga, eventos que envolvem música, yoga, meditação, e alimentação saudável.

Além de tudo isso, segue com seus projetos sociais aliados a caridade que alimentam o seu espírito, como a INNER HELP que virou referência nacional e coleta semanalmente roupas, brinquedos e livros, presenteando milhares de crianças na Páscoa, no Dia das Crianças e Natal.

*FOTOS: Divulgação/Reprodução Facebook

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!