Disputa por herança de Gugu continua e audiência levanta polêmica:”Mantinham relações sexuais?”.

O que fazer para provar uma relação estável? Ela só é reconhecida se houver relação sexual? Advogado explica:

O caso ainda está gerando polêmica nas redes sociais porque está levantando uma série de questionamentos sobre os requisitos para o reconhecimento de uma união estável.

A redação do Resiliência Humana procurou o advogado Dr. Gerlio Figueiredo para entender melhor o que se configura de fato uma relação estável e de acordo com Figueiredo, a relação sexual não é um item necessário para ser definida a união estável.

Entenda o caso:

Na audiência ocorrida na última segunda-feira (22/5), Rose Miriam, mãe de três filhos de Gugu Liberato que busca o reconhecimento da sua união estável com o apresentador, e luta, até hoje, para garantir os seus direitos sobre a herança, se sentiu ofendida com a pergunta feita pelo advogado da irmão de Gugu que alega que quiz saber se os dois “mantinham relações sexuais”. Depois da pergunta, um tanto quanto, indelicada, houve um princípio de tumulto durante a sessão.

O advogado representante da irmã de Gugu, Aparecida Liberato, e de seus sobrinhos, solicitou ao juiz que fizesse a seguinte pergunta a Rose: “Rose afirma que eles viviam como marido e mulher. Mantinham relações sexuais?”. Rose respondeu afirmativamente, mas insatisfeito com a resposta, o advogado insistiu: “Quantas vezes ao longo dos 20 anos em que viveram sob o mesmo teto?”.

O advogado da viúva interrompeu o questionamento alegando que a pergunta era “impertinente” e questionou o advogado da família de Gugu se ele mantinha relações sexuais com sua própria esposa, que estava presente na audiência. O teor das interrogações geraram um clima muito tenso e nas redes sociais, várias pessoas começaram a perguntar se, para se consolidar uma união estável, é necessário se comprovar uma relação íntima frequênte.

Por isso, resolvemos perguntar para o Dr. Gerlio Figueiredo se essa polêmica trazida pelo advogado da irmã do apresentar é valida ou realmente foi impertinente.

Procurado pela RH, o Dr. Gerlio explicou que, manter relações sexuais não é um elemento para a caractrerização de uma união estável.

“A união estável é reconhecida através de uma série de características como: convívio próximo, relação íntima, contínua e duradoura, objetivo de constituição de família, entre outros, independentemente da frequência de relações sexuais, esse não é um critério válido para o reconhecimento da união e muito provavelmente não será considerado no julgamento”, explicou.

A ação em questão, envolvendo Rose Miriam di Matteo e a irmão do apresentador que faleceu em 2019, ainda se estende e parece estar causando muita confusão familiar. No primeiro dia de audiência, as gêmeas Marina e Sofia Liberato, filhas do casal, prestaram declarações em apoio à mãe.

“Meu pai não merece isso”, disse João Augusto, um dos filhos do apresentador com Rose Miriam. Ele lamentou que a sua família esteja sendo exposta de tal maneira e aproveitou a oportunidade para defender o pai dizendo que toda essa situação não é algo que seu pai merece.

Um dia depois da audiência, João postou em seu instagram a declaração:

“Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem”, escreveu João, no Instagram.

E continuou:

“É muito triste e incrivelmente desnecessário. Hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória”.

Segundo o Dr. Gérlio que é empresário e especialista em direito, a pergunta feita pelo advogado de Aparecida Liberato não é valida e não deve interferir no processo.

Sobre Gérlio Soares Figueiredo: Empreendedor que é especialista em direito, já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.