“Difícil envelhecer? Muito! Mas gosto de me olhar no espelho e me reconhecer nele”, desabafa a atriz Beth Gofman.

A atriz postou um desabafo em seu perfil do Instagram, como incentivo as meninas e mulheres que não conseguem aceitar que envelhecer é natural.

Envelhecer não é fácil, principalmente para as mulheres que seguem sendo vítimas dos padrões de beleza que as fazem escravas de procedimentos estéticos que mais as deformam, do que as embelezam.

Sobre isso, a atriz contou que, apesar de notar a diferença em seu rosto, ela o prefere assim, natural, sem botox, sem harmonização facil, apenas com um batonzinho, como ela mesma disse.

Sobre esses novos procedimentos estéticos, Beth escreveu que, “Ando muito impressionada com moças de 30 anos, bem mais jovens do que eu com o rosto totalmente transformado”. O que ela avaliou como “muito esquisito”, mas completou que, cada um faz suas escolhas.

Para ela, fica até dificil reconhecer algumas pessoas, quando elas fazem essas mudanças e se você passa um tempo sem ve-las. Em sua opinião, parece falta de amor-próprio.

“Outro dia encontrei uma atriz com quem trabalhei, era linda e talentosa, demorei uns minutos pra reconhecer a moça, saber quem era.

Na verdade, sinto um pouquinho de pena dessa escolha que me parece uma imensa falta de amor próprio”.

A padronização está tão em voga, que a atriz ousou dizer que todas as mulheres estão “todas virando Barbies. Feitas em série por cirurgiões inescrupulosos”.

A atriz finalizou o post dizendo que ora para que as suas meninas prefiram estudar mais, se conhecer mais e se espiritualizar mais.

“Rezo pra que minhas meninas tenham vontade de estudar mais, de se conhecer mais, de se espiritualizar mais, e que preencham as suas vidinhas com o que realmente importa nessa jornada tão rápida que viemos passar aqui”.

Veja o post da atriz:

Envelhecer não deveria ser um demérito para as mulheres, nem as atingir em sua autoestima, é triste ver mulheres gastando o dinheiro que tem e até o que não tem para fazer procedimentos que as deixam “esquisitas”.

Mas como a atriz Beth Golfman, disse, cada um faz suas escolhas, né?

O que você acredita que é melhor pra você? Envelhecer naturalmente? Ou fazer esses procedimentos estéticos?

*DA REDAÇÃO RH. texto de Iara Fonseca.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia