Diferentes crenças podem trazer muitos problemas para o relacionamento do casal no futuro.

Danielle Luppi

Esse texto é para você solteiro, que está dentro de um relacionamento e já pensando no futuro. Quero conversar com você sobre um assunto um pouco polêmico. Vamos falar sobre jugo desigual. Porque diferentes crenças podem trazer muitos problemas para o relacionamento do casal no futuro.

Não quero que você tenha a ideia que jugo desigual é a mesma coisa que exclusão. NÃO. Esse assunto é muito sério e podemos encontrar na Bíblia toda muitos versos e histórias onde Deus não recomenda que casemos com alguém de outra religião (lembrando que jugo desigual pode ser em relação à religião, etnia, questão financeira, etc. Porém focar apenas na questão religiosa).

Em 2 Coríntios 6:14 nós lemos que “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?”.

Deus quer nos proteger, pois Ele sabe que podemos nos machucar caso casemos com alguma pessoa que tenha outra crença.

Diferentes crenças podem trazer muitos problemas para o relacionamento no futuro.

Você tem a opção de escolher o seu (sua) parceiro (a) para o resto da vida e cabe a você escolher de acordo com a vontade de Deus ou não. Será que se você casar com uma pessoa que vai à igreja aos domingos e você vai aos sábados de manhã vai dar certo? E quando vocês tiverem filhos? Vão batizar a criança ainda quando bebê ou vão deixar essa decisão pra quando ela for maior? E que caminho instruirão os seus filhos em relação à religião? Será que vai chegar algum dia que você vai cansar de ir à igreja sozinho (a)?

Essas são apenas algumas das dificuldades que um casal pode enfrentar caso eles sejam de diferentes doutrinas. Aí você deve estar pensando assim: “mas Deus é um só!” CORRETO. Porém se a religião de vocês não é a mesma talvez essa sentença possa não funcionar tanto e vocês tenham muitos conflitos dentro do lar de vocês, podendo levar ao divórcio, e o casamento que é para a vida toda, pode terminar de uma forma muito triste e dolorosa. Eu conheço muitos casos de casamentos em jugo desigual que infelizmente terminaram e a história dessas famílias teve um final muito triste.

Apenas um casal sabe dos conflitos que eles passam dentro de quatro paredes e pode ser que exista exemplos de relacionamentos que funcionaram mesmo o casal pertencendo a denominações religiosas diferentes. Porém esse é um em um milhão. A possibilidade que o seu relacionamento vai durar para a vida toda é muito menor caso você se case com uma pessoa de outra religião.

Não quero que você tenha a impressão que eu estou aqui dizendo com quem é ou não é para você casar. Não. Você é que tem a escolha e é você quem vai escolher isso. E é essa a questão chave. Quem você vai escolher? Você quer fazer a vontade de Deus ou a sua? Pense nisso e ore muito caso você já esteja em um casamento de jugo desigual. Deus pode te mostrar o caminho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari