Deus pode estar falando com você, preste atenção aos sinais!

Cerca de três meses atrás, ela estava em uma viagem deliciosa com a família, momentos agradáveis e inesquecíveis, que agora não saiam de sua mente, uma sensação de gratidão imensa lhe preenchia o peito ao relembrar estes dias.

Essas lembranças agora eram sua companhia, em tempos difíceis, de dor e dúvida, após o seu diagnóstico, ela sentia-se cada vez mais debilitada e sozinha, por mais que sempre estivesse rodeada de familiares que lhe eram tão prestativos, ela sentia uma profunda solidão.

Seu marido, sempre maravilhoso, cheio de preocupação e zelo, perguntando-lhe o tempo todo o que ela precisava e se estava bem… às vezes ela era um pouco rude, mas ele entendia o momento pelo qual ela estava passando e por isso não se importava, queria apenas lhe ser útil, pois a amava muito e era um sofrimento absurdo vê-la diariamente perdendo a fé, que sempre fora sua companheira de vida em vários momentos, mas agora era diferente, sua fé estava sendo testada dia após dia e ela parecia estar sucumbindo às fraquezas humanas, deixando-se abater, ficando cada dia mais focada em sua doença ao invés de focar-se em sua saúde.

As orações estavam sempre presentes, ao acordar e ao dormir, mas pouco a pouco, foram perdendo sua função, ela se esforçava para sentir a gratidão novamente preenchendo-lhe o peito, mas tudo que sentia era uma tristeza profunda e pena de si mesma. Ela tinha consciência que de alguma maneira precisava reverter a situação e assumir novamente o autocontrole, mas sentia-se cansada e fraca.

Em uma manhã, ela acordou, abriu os olhos e imaginou-se no passado, como se tudo que estivesse passando fosse um pesadelo momentâneo, fez sua oração de gratidão e sentiu que Deus estava ali com ela e quis que aquele momento se prolongasse, mas logo caiu em si, quando teve que fazer muito esforço para conseguir se levantar e logo o sentimento de vazio a dominou.

Ela estava tentando, mas estava difícil, foi quando ela pensou que deveria estar difícil porque ela estava se afastando de sua fé e teria que resgatá-la ou cairia em um abismo sem volta.

Ao se deitar, ela orou como antes, pedindo: “Senhor me mostre o caminho, me sinto cansada e perdida, lhe entrego meu corpo e alma, meu destino lhe pertence, confio em ti”. Dormiu tranquila e profundamente como há muito tempo não fazia.

Na manhã seguinte, não sabia ao certo como, mas sentiu-se revitalizada, porém durante o dia, os mesmos pensamentos negativos voltaram a povoar-lhe a mente e ela sentiu um enorme vazio no peito.

Horas depois, estava ela no hospital acompanhada de seu marido, ele saiu rapidamente do trabalho, quando recebeu a notícia de que ela não estava bem e sentia muitas dores.

Enquanto eles aguardavam na recepção, um senhor deficiente em uma cadeira de rodas, a olhava de uma maneira profunda e constante, ela estava incomodada, o seu marido tão aflito, nada percebeu… momentos depois seu marido foi chamado para preencher a ficha, quando o senhor deficiente aproximou-se subitamente em sua cadeira de rodas, e disse fitando-lhe profundamente os olhos: “Desculpe incomodar, mas Jesus está falando comigo e eu preciso muito lhe falar!”

Ela estava imóvel, não conseguia se mexer ou falar… sentiu seu coração palpitar fortemente, como se fosse sair pela boca. E então o homem começou a dizer: “Você pensou que EU fosse te abandonar?

EU curei leprosos e vou te curar também. Você é minha serva e jamais te abandonarei ! Você estará nas mãos dos médicos certos, acredite a cura virá !”

Ela foi tomada por uma sensação indescritível, seu corpo parecia estar voando, ficou saboreando a sensação de gratidão imensa que preenchera não somente seu peito, como seu corpo inteiro, uma felicidade indescritível.

Ela permaneceu ali olhando para o nada, tentando entender o que havia acontecido, seria um anjo que havia lhe falado? Quem seria aquele homem?

Seu marido voltou e ficou assustado ao vê-la com uma cor pálida, apesar de um semblante feliz. Ela lhe contou o ocorrido, ele correu os olhos pela sala e não viu nenhum homem com aquela descrição. Os dois se abraçaram longamente, e lágrimas escorreram-lhes o rosto, eles estavam felizes, como nunca haviam estado antes!

Depois daquele dia, ela voltou para casa plenamente revigorada, sentia-se como antes, pronta para recomeçar e agradecer diariamente pela vida !

Preste muita atenção aos sinais ! Deus nunca nos abandona, ele pode falar conosco, quando menos esperamos !

Quando mais precisamos ele nunca nos abandona, são nestes momentos que ele nos carrega em seu colo, nos abraça e conforta.








Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudou e trabalha na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de se aproximar de suas paixões. Ama pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.