Deus é bom o tempo todo

Resiliência Humana

Deus é bom o tempo todo

Por Costi W. Hinn

Pense nas melhores coisas que aconteceram com você ultimamente. Se você é um cristão que recebeu uma promoção, um aumento, um carro novo, uma casa maior, uma casa mais nova, um bom relatório do médico, um bebê saudável entregue ou o emprego que você sempre quis … você ‘ provavelmente disse estas palavras:

“Deus é tão bom!” E você está absolutamente certo … Ele é.

Mas poderia haver mais na bondade de Deus do que apenas o lado positivo da sua história? Parece que a nossa primeira resposta quando as coisas estão indo bem é declarar a Sua bondade, mas a Bíblia mostra um retrato do caráter de Deus, mesmo nos tempos mais sombrios.

Deus ainda era bom quando permitiu que Satanás afligisse Jó com sofrimento?

Deus ainda era bom quando não respondeu à oração de Paulo para remover o tormento de Satanás através do espinho na carne?

Agora personalize-o.

Deus ainda é bom se você perde o emprego, perde a casa, não pode ter um filho ou o médico diz que você tem 6 meses para viver?

É um pensamento preocupante que testará o fundamento central de como vemos Deus.

A bondade de Deus é baseada em Seu caráter. O que significa que o seu progresso na carreira e boa saúde não estão relacionados ao fato de Ele ser bom ou não. Ele é bom e é bom o tempo todo – não importa quais sejam as nossas circunstâncias.

Considere os seguintes exemplos bíblicos de como a bondade de Deus significa mais do que apenas bons tempos:

1- O exemplo

2- A extensão

3- A Edificação

Jó (Jó 1-3, Jó 38-42) – Jó perde seus filhos, sua saúde, sua riqueza e amigos; Sua esposa diz: “Amaldiçoe a Deus!”

Jó experimenta um relacionamento mais profundo com Deus, é abençoado por Deus, restaurado.
P
aulo (2 Coríntios 12: 7-10) – Um mensageiro de Satanás que atormenta Paulo como um espinho na carne. Deus não aliviará seu tormento.

Paulo experimenta a extravagância da graça de Deus e aprende que o poder de Deus é aperfeiçoado nas pessoas fracas.

A Igreja em Esmirna (Apocalipse 2: 8-11) – Eles sofrem. É permitido ao diabo lançá-los na prisão, mas eles devem ser fiéis até a morte.

Eles receberam a coroa da vida e entram na glória eterna de Deus como mártires honrados.

Pedro (Lucas 22: 31-34) – Satanás pede permissão para peneirar Pedro como trigo – é permitido. Nega Jesus e falha com Ele.

Pedro é restaurado, torna-se um pilar de força na igreja primitiva. Sofre fielmente; nunca negar o seu Senhor novamente.

Estes exemplos são apenas a ponta do iceberg.

Quando procuramos nas páginas das Escrituras, descobrimos rapidamente que Deus é bom, não importa o que estamos passando, e que Seus propósitos e métodos estão além do que podemos compreender.

Isso não muda a realidade de nossa dor em certos momentos, mas, por mais real que seja o sofrimento, as recompensas e bênçãos para quem permanece fiel são monumentalmente maiores – e sem preço.

Embora Deus permita que Satanás percorra a terra em sua trela por um tempo, chegará o dia em que Satanás será amarrado e lançado no lago de fogo por toda a eternidade (Ap 20: 1-15).

No grande esquema das coisas, ele é simplesmente um peão no tabuleiro de xadrez de Deus, à medida que trabalha todas as coisas juntas para o seu bem (Rom. 8:28).

Lembre-se sempre, a permissão de Deus para suas provações está enraizada no amor. Ele te ama tanto que o fará crescer e santificar até a eternidade, e depois recompensá-lo por ser fiel – quão bom é isso?

Aproveite a batalha diária na fé, pois ela é usada para testá-lo, moldá-lo e cultivá-lo para a glória de Deus (Filipenses 1: 6).

Deus é bom…. o tempo todo.

*Via Forthe Gospel. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia