Deus diz: Mantenha-se alegre. O bom ânimo faz milagres!

Às vezes, pode ser um desafio manter uma atitude positiva e confiar em Deus diante de tantos desafios e provações. Mas em nenhuma hipótese devemos esquecer que Jesus venceu o mundo e que aqui, não é o céu, essa morada não é permanente; estamos aqui só de passagem, para evoluir e aprender com as situações da vida.

Com certeza, para quem não confia em Deus, não faz sentido para a mente que está alimentando muitos problemas, se manter cheia de alegria enquanto as provações e tristezas os cercam. Mas para quem decide confiar e seguir com bom ânimo, os milagres acontecem.

Jesus ensinava que a alegria era a sua força, e devemos nós, também, nos manter alegres, caso contrário, nos sentiremos fracos e adoeceremos. Se nos movemos com positividade e servimos com amor, alegrando a nossa vida e a vida daqueles que convivem conosco, estaremos fazendo um bom trabalho, e esse serviço será recompensado.

Como podemos manter a alegria quando estamos cercados pela escuridão?

A escuridão faz parte desse mundo de lições, mas ela é temporária, se assim, a aceitamos, mas se brigamos com ela, acabamos por a deixar ainda mais forte.

Devemos olhar para a escuridão com alegria, pois quando ela se apresenta, é um sinal de que estamos despertos e conscientes, e podemos jogar luz sobre ela.

Assim, embora muito no mundo, pareça sombrio, há sempre um novo dia chegando com boas novas para quem acredita e confia, e para aqueles que mantém o bom ânimo.

Enquanto semearmos a alegria, nos sentiremos fortes e nos sentiremos preparados para uma maior colheita.

A alegria não alcança a alma de quem desconfia, duvida e teme as ações de Deus. Apenas alegrias mesquinhas e vazias chegam a quem se revolta contra a vida.

A restauração de sua alegria se tornará a plataforma para os milagres.

Que maravilhosa chave motivacional para uma vida vitoriosa é saber que alegria e milagres são sinônimos. Alegre-se para a grande colheita!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de leandro fregoni no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.