Desistir Nem Sempre É Sinal De Fraqueza

Lucas Correa

Muitos de nós sonhamos com a perfeição, idealizamos tudo do nosso jeito, quando encaramos a realidade, enxergamos que nem tudo é como pensamos que fosse, a frustração toma conta do nosso ser, de repente já queremos algo novo, ir em busca daquilo que jamais podemos ter, pois simplesmente não existe, a diferença entre a fantasia e a realidade, é que uma faz bem pro ego e à oura é tão árdua que pode nos fazer mal.


Todos já se arrependeram de algo na vida, pois tentaram arriscar com a cara e a coragem no novo, foi apenas uma consequência de uma ação que não foi planejada, a ilusão é traiçoeira, com o passar do tempo ela vai sendo desfeita e a verdade vem a tona, o que parecia ser o sonho das nossas vidas, se torna o pior pesadelo.

Infelizmente a vida não vem com o manual de instruções, só conseguimos ter experiências na vida tentando, seja num relacionamento, emprego ou empreendimento.


As dificuldades aparecem, daí já queremos desistir de tudo, pois é a única alternativa que nos resta, mas existe um lado nosso que insiste em tentar salvar algo que não dá mais frutos, acreditamos que pode dar certo.

Desistir não nos torna pessoas fracassadas, mas humildes o suficiente pra dizer que não queremos algo que nos faz mal, a pior dor que o ser humano pode ter é na alma, pessoas mesquinhas sempre vão nos julgar por ter renunciado algo que nos fazia mal, apontar o dedo é fácil, difícil é estar na pele de quem tem que estar num lugar que não no faz bem ou fazer algo por obrigação.

Cada um sabe o que é bom pra si, o outro jamais pode tentar interferir na nossa tomada de decisões, mesmo depois de enxergarmos que não era isso que queríamos, fomos influenciados pela nossa consciência e não pelos outros. Fazer o bem pra si mesmo, não é egoísmo, se chama amor próprio!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Lucas Correa
Sou Lucas Corrêa, Escritor Amador e desde pequeno sou apaixonado pela escrita, busco uma parceria com vocês do Resiliência Humana. Atualmente tenho um blog: "Seja feliz sempre", publico textos sobre dicas para motivação pessoal e bem-estar.

COMENTÁRIOS