Deseje um bem tão grande ao outro que ele nunca vai ter tempo de fazer mal a você

Eu desejo a você uma alegria simples. Dessas que não carecem maiores investimentos.

André J. Gomes

Eu desejo a você uma alegria simples. Dessas que não carecem maiores investimentos. Uma simples alegria indefensável, fruto do que você planta todos os dias, do seu trabalho, do seu esforço, uma alegria que resulte do mero fato de você existir neste mundo e, do seu jeito, tentar melhorá-lo como pode.

Desejo a você uma euforia abrupta e irresistível que sacuda as suas pernas e empurre o seu corpo e a sua alma para o mundo lá fora.

E que um ventinho bom conduza o seu olhar para o céu, porque olhar o céu leva embora de dentro de nós a tristeza que já fez sua parte e agora pode nos deixar em paz, alegres e vivos nos braços de uma esperança fresca e audaciosa.

Que você goze de uma saúde de ferro eu também desejo muito. Faço fé que você esbanje uma vitalidade do tamanho de suas melhores intenções.

Quando pairar a menor sombra de preocupação em seus olhos, você se ocupe com força e resolva todo problema como quem arranca da terra raízes mortas e dores soterradas. Desejo de verdade que você tenha sucesso.

E que se ocupe tanto com o próprio êxito que mal tenha tempo de se preocupar com as conquistas dos outros.

Que o fabuloso banquete da vida lhe seja franco, generoso e longevo. E que o amor, ahhh… o amor estremeça a sua vida feito um terremoto e deixe em pé apenas o que vale a pena, o que seja bom, bonito e forte. O resto que vire pó.

Eu desejo que Deus esteja em sua vida por meio de uma multidão de pessoas boas no caminho, prontas a estender-lhe a mão quando preciso.

E que você não veja a hora de fazer o mesmo bem por elas.

A verdade é que eu desejo a você um bem tão grande, mas tão grande, um conjunto de benefícios tão imensos que você não tenha sequer tempo de querer ou de fazer o mal a alguém, nem em pensamento. É isso tudo o que eu desejo a você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




André J. Gomes
http://www.revistaletra.com.br/ Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa.