Descubra qual dos deuses gregos rege o seu signo

Resiliência Humana

Os deuses tinham características que se pareciam muito com os humanos.
Os deuses dregos, cultuados pelos habitante da Antiga Grécia, eram representados sob a forma humana, e simbolizavam os anseios e temores das pessoas. Eles regiam as forças da natureza, cada um com seu poder e atuando em uma área da vida. Eles eram dispostos numa hieranquia, vivendo todos no Monte Olimpo.

Note que os deuses se comportavam como criaturas humanas, ou seja, tinham ciúme, inveja, despeito e amor. Isso fazia deles mais próximos do homem. Por esse motivo, é possível descobrir quais deuses gregos regem os signo do Zodíaco, baseado na personalidade dele. Confira qual é o seu pai ou mãe mitólogico.

Áries – Ares


Arianos são os mais brigões do Zodíaco. Também são conhecidos pela sua intolerância e impulsividade. A responsabilidade desse temperamento explosivo combina muito com Ares, o deus da guerra.

Touro – Afrodite

Possessivos e apegados a tudo e todos que amam, taurinos não negam sua ligação com a deusa do amor, das finanças e do luxo Afrodite. Ela é uma das deusas mais poderosas do Olimpo, representando todo luxo e amor que Touro tem dentro de si.

Gêmeos – Hermes


O deus da comunicação e da mediação Hermes não poderia reger outro signo. Um dos mais esperto do Olimpo, ele não consegue ficar parado e gosta mesmo de fazer varias coisas ao mesmo tempo, igualzinho os geminianos.

Câncer – Deméter

Demeter, deusa da colheita e agricultura, tem uma forte ligação com a nutrição e proteção. Também considerada a protetora dos casamentos e da Lei Sagrada, ela combina muito com os cancerianos e sua ligação com a família.

Leão – Apolo

Apolo, o deus Sol, é o protótipo da beleza entre os homens. Seu nome significa elegância e harmonia e assim como os leoninos, o deus quer, antes de qualquer coisa, ser o centro das atenções, estar entre os mais brilhantes e manter sua postura altiva.

Virgem – Hera

A deusa Hera é a rainha do Olimpo. É a deusa do nascimento e do casamento, casada com o irmão Zeus. Ela é inteligente para manter sua posição real e cuidar de seus filhos deuses. Ela representa um lado mais maduro, por ser mãe, bem parecida com Virgem.

Libra – Atena

Atena, deusa da sabedoria e justiça, ela é cultuada por ser significado de inteligência que ela possui. Muito sábia e corajosa, é uma das deusas mais poderosas, combinando muito com os nativos de Libra, que odeiam uma injustiça.

Escorpião – Hades

O deus que rege esse signo é nada mais, nada menos, que Hades, o deus do inferno e das profundesas. Irmão de Poseidon e Zeus, é conhecido por ser um deus impiedoso e vingativo, lembrando bastante característica dos escorpianos.

Sagitário – Zeus

O deus supremo do Olimpo, rei de todos os outros deuses, foi considerado o pai de todos os deuses e dos mortais. Tinha nas mãos o governo do mundo e zelava pela ordem e pela harmonia que devia reinar sobre as coisas. Zeus só poderia reger Sagitário.

Capricórnio – Cronos

Cronos, é o Senhor do tempo, um deus rígido, endurecido pela vida, pouco emocional, mas é um deus que busca a estabilidade, a duração de tudo o que se propõe fazer na vida. Ele é bem a cara dos capricornianos.

Aquário – Ártemis

Ártemis, deusa da caça, da Lua da castidade, do parto e dos animais selvagens rege os aquarianos. Ela é conhecida por ser livre, independente, comandar um grupo de garotas sozinha e não se render a um homem. Bem parecido com Aquário.

Peixes – Poseidon

Poseidon, o deus que rege Peixes, é o Senhor das profundezas dos oceanos, ou seja, das profundezas do mundo emocional e do inconsciente. As pessoas de Peixes possuem uma mente mais voltada para o amor universal e incondicional, parecida com Poseidon.

Leia também: Canadense cria as maquiagens perfeitas para cada signo do zodíaco

Gostou dos deuses gregos? Achou que o seu combina com a sua personalidade?

Fonte: O Vanguardista – iG @ http://ovanguardista.ig.com.br/signos-zueira/2017-04-03/deuses-gregos.html

FONTEO vanguardista
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia