Descubra qual bairro de SP mais se encaixa em seu perfil

Avatar

Foto: Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Mooca

A Mooca é um dos bairros mais movimentados de São Paulo. Atualmente, é a região que mais representa a cidade Paulista. Uma das grandes vantagens dessa área da zona leste é que o bairro tem a oferecer, como a variedade em serviços essenciais. Quando o assunto é gastronomia, a região é repleta de pratos diferenciados e bastante saborosos. Com a grande influência italiana, os restaurantes e bares da região capricham. Caso tenha interesse de viver, existem vários apartamentos e casas à venda na Mooca que irão te agradar.

Santana

O bairro de Santana é uma referência na Zona Norte, devido a sua ampla infraestrutura e variedade em lazer. Em uma de suas principais avenidas de acesso  está o metrô Santana, na linha azul, que leva a Zona Norte à Zona Sul. A via expressa Norte-Sul e a Avenida Rudge, por exemplo, são opções de rotas para chegar a região central, à Avenida Paulista e ao Aeroporto de São Paulo/ Congonhas.

Vila Mariana

Localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, próximo de Moema e ao Parque  Ibirapuera. Para aqueles que procuram por casa ou apartamento para alugar na Vila Mariana, saiba que região é a queridinha dentre os moradores, devido ao fácil acesso, arborização e calmaria local. Para quem utiliza transporte público, com certeza irá optar pela Vila Mariana. A estação de metrô Vila Mariana atende toda  região que também possui um terminal de transporte público logo ao lado para auxiliar na acessibilidade.

Itaim Bibi

O Itaim Bibi é um bairro nobre que fica localizado na Zona Oeste, que tem como destaque a sua localização estratégica. O bairro é dividido pelas avenidas Faria Lima e a Avenida Juscelino Kubitschek. Além de estar a poucos metros da Marginal Pinheiros e das Avenidas das Nações Unidas, Bandeirantes e Avenida Brasil. Para quem curte gastronomia, a região se destaca pela variedade gastronômica. A região também possui diversos restaurantes e bares para todos os gostos.

Morumbi

Sendo um dos bairros mais luxuoso, os imóveis no Morumbi são ideais para aqueles que que vivem uma vida agitada, pois o Morumbi é um dos locais em que existem várias opções de entretenimento, comércios e espaço de lazer. É uma região bastante arborizada, é nela que se localiza os parques Alfredo Volpi e Burle Marx, que são áreas ambientais. É um bairro que atrai famílias e estudantes, pois ele abriga colégios e universidades. Além do hospital de referência em São Paulo: o Albert Einstein. A região é bastante movimentada, porque o shopping Morumbi e o estádio Cícero Pompeu de Toledo se localizam no bairro.

Moema

Um dos pontos positivos do bairro de Moema, sem dúvidas, é a sua localização. A região fica em uma área prestigiadas, próxima ao Aeroporto de São Paulo/ Congonhas e das principais avenidas como: Paulista, Brigadeiro Luís Antônio e Bandeirantes. As ruas são nomeadas com nome de pássaros e tribos indígenas, com ruas planas e aconchegantes, ideal para caminhar e andar de bicicleta. O bairro é atendido pela estação de metrô que leva o nome do bairro, na linha lilás.

Brooklin

O Brooklin, assim como o Morumbi é um dos bairros de alto padrão da capital Paulista e está cercado de grandes empreendimentos imobiliários, principalmente de condomínios e prédios com estrutura e design impecáveis. A região é cercada de empresas de grande porte, o que se torna uma boa oportunidade para aqueles que procuram emprego na capital. O crescimento dos centros comerciais, das instituições de ensino e as vários lugares de lazer fazem o Brooklin ficar ainda mais tentador e requisitado. A influência alemã predominante no bairro auxilia na gastronomia local, que por si só é diversificada e agrada a todos.

Butantã

O Butantã é um dos bairros que mais abriga universitários por m², afinal, é nele que se localiza a Universidade de São Paulo. Há inúmeras alternativas de transporte público na região, tendo acesso ao metrô e aos trens por via da linha amarela, na estação Butantã, e da esmeralda, na estação Cidade Universitária, na devida ordem. Você também não sentirá falta de ônibus, pois há um terminal de transporte público que contém vários corredores que interligam as linhas intermunicipais e municipais. Viver nessa região é optar por imóveis mais baratos, seja na compra ou para locação, além de contar com uma ampla área verde e ter acesso a duas das principais rodovias de São Paulo: a Rodovia Raposo Tavares e a Castelo Branco.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas descubram qual o bairro de São Paulo se encaixa com o seu perfil!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS