Descubra como a gratidão pode transformar a sua vida (dicas poderosas!)

Resiliência Humana

Por:Bianca Freitas

Esteja presente no agora, exercite a gratidão e verá sua vida se transformar!
Esses dias, fiquei pensando que todas as pessoas gostam de ser reconhecidas, seja por executar um bom trabalho ou por ser muito bom em algo, até mesmo porque fez um favor a alguém, o que geralmente é algo que não temos o dever de fazer.

Acontece que muitas vezes queremos ouvir um elogio por ter feito um bom trabalho, porque cumprimos as metas na empresa ou até mesmo um incentivo porque conseguimos emagrecer e entrar naquela calça jeans de cinco anos atrás…aquela sensação de realmente ser reconhecido.
Mas as pessoas não cultivam elogios, já percebeu?! Infelizmente, você pode perceber olhando à sua volta.

É muito mais fácil ouvir alguém reclamando do que elogiando e/ou agradecendo a algo ou a alguém.

Você já se sentiu incomodado quando pegou um ônibus lotado a caminho do trabalho e uma pessoa começou a reclamar? Esse efeito ecoa! As pessoas começam a ficar inquietas, outras começam a reclamar também e aí quando você desce no ponto E se sente aliviado, não só pelo espaço que não está mais apertado, mas porque você saiu daquela energia.

E aí quando vamos conversar com alguém, acabamos por falar das reclamações das pessoas que estavam no mesmo ônibus e o quanto isso foi chato…mas espere aí…ao contar da reclamação dos outros, os chatos somos nós! E aí começa todo o mimimi…

Para não entrarmos nessa energia, no ciclo da reclamação, devemos exercitar a gratidão, agradecer por algo ou alguém, e para sermos gratos devemos estar atentos às nossas atitudes.

Não é fácil, é um exercício diário. Manter-se presente no agora é um treino e exige prática.
Aqui vai algumas dicas para exercitar a gratidão:

1 – Fique sem reclamar, substitua esse impulso de criticar pelo novo hábito de procurar aspectos positivos e agradecer.

2 – Faça uma lista de dez coisas pelas quais você é grato. Exemplo: “Eu sou grato pela minha família que me apoia e me compreende”.
Perceba que quando você escreve pelo que é grato e lê em voz alta, uma forte sensação percorre o corpo, ou seja, sinta a gratidão, não faça a prática automaticamente.

3 – Faça um elogio sincero a alguém. Você vai perceber como a vida é leve e tudo muda para melhor. Temos o poder de transformar a nossa vibração e atrair somente coisas boas. Muitas são as situações em que pensar positivo é uma vantagem, então repita comigo:
“Que minha vida seja livre de padrões destrutivos, maus hábitos e atos impensados, que a gratidão que tenho pela minha vida e minhas realizações permita que eu caminhe com a mente aberta e promova desenvolvimento e renovação para mim e para todos que me cercam.”
A vida de quem é grato não é pequena, muito menos monótona.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia