Autores

Depois Que Aprendi A Não Expor Os Bastidores Da Minha Vida, Ganhei Sabedoria E Libertação

Depois que aprendi a não querer sujeira debaixo do tapete, percebi que uma alma mais limpa e franca fica mais transparente e confiável, fica com mais nitidez e brilho no olhar.

Confesso sentir-me um pouco isolada, reservada, dando-me o direito de não remexerem em minhas coisas, em meu desarrumado. Prefiro vibrar internamente, prefiro fazer uma prece honesta, prefiro colocar em meu amém, as minhas atitudes do dia, o coração que se deixou ouvir.

Muita coisa lá fora anda sem vida, muita gente anda sem tempo para coisas mais importantes. Muita coisa passa despercebida no vaivém do cotidiano. Tenho sorte de estar aprendendo, tenho sorte de não mais me misturar com pessoas tóxicas e sem futuro algum para mim; tenho sorte de ter Deus ao meu lado, sorte de possuir um lugar para voltar, todos os dias, sem querer destruir a vida de ninguém.

E quando Deus cabe no sentimento, cabe dentro da gratidão, cabe solto, cabe vivo, cabe de um jeito mais humano. Deve ser por isso que eu não me incomodo com qualquer coisa que conspire contra, porque o ar que respiro tem fé, tem luz, tem esperança. E com ela eu danço, com ela eu me deito e acordo levando minha humildade por onde for.

Graças a Ele sinto que as noites, por vezes, mais frias se aquecerem e que não há nada como continuar tentando. Já morri de amores, já relutei, já deixei acontecer. Hoje eu não insisto e sigo sem roteiro, com algumas pausas dentro do que foi planejado.

A vida, por vezes, me interpela, eu faço que não entendo e fecho os olhos em sinal de que respeitem meu momento. Aprendi que nem sempre serei forte, nem sempre serei tão ágil e presente. Mas serei eu mesma dentro do que eu puder fazer acontecer, tentando ser justa, íntegra e inteira.

Não busco a metade da laranja. Busco apenas mais inteireza no quesito viver.

Tudo para mim é para o momento que vivo, porque de nada adianta ir atrás do que já passou. Talvez, ser franca comigo mesma tenha mudado alguns hábitos, tenha me trazido algo a mais. Nem sempre tudo será do meu agrado, nem sempre tudo será tão lindo assim. Mas eu não faço conchavo, não tenho o hábito de falar pelas costas e nem de atrasar a vida de ninguém.

Depois que aprendi a me desobrigar de certas coisas, o tempo passa de um jeito mais simples. Certos desesperos, e a mania de sempre carregar o que não é meu, já não fazem mais parte de mim.

VAMOS FAZER UMA PRECE DE GRATIDÃO?

Sil Guidorizzi

Sou Paulista, descendente de Italianos. Libriana. Escritora. Cantora. Debruço-me sobre as palavras. Elas causam um efeito devastador em mim. Trazem-me â tona. Fazem-me enxergar a vida por outro prisma. Meu primeiro Livro foi lançado em Fevereiro de 2016. Amor Essência e Seus Encontros pela Editora Penalux. O prefácio foi escrito pelo Poeta e Jornalista Fernando Coelho. A orelha escrita pelo Poeta e jornalista Ivan de Almeida. O básico do viver está no simples que habita em mim.

Recent Posts

Chega de humilhação: 5 signos encerram agora o ciclo mais doloroso dos últimos 10 anos

Há períodos da vida que parecem testes intermináveis. Anos em que você precisou engolir o…

3 dias ago

Acordar às 3h da manhã tem um significado oculto que pouca gente conhece

Você costuma acordar sempre entre às 3h e 4h da manhã? Muitos se questionam se…

3 dias ago

Estes seriam os piores lugares do mundo para estar se uma Terceira Guerra Mundial começasse hoje

O debate sobre uma possível Terceira Guerra Mundial voltou a ganhar força nos últimos anos,…

3 dias ago

A minissérie escondida da Netflix com apenas 6 episódios que vai te deixar sem fôlego

Entre tantos lançamentos barulhentos, algumas produções passam despercebidas no catálogo da Netflix, mesmo entregando uma…

3 dias ago

O que a forma como você come ovos revela sobre sua personalidade, segundo a psicologia

Você prefere ovo cozido, mexido, frito ou em forma de omelete? Para a psicologia comportamental,…

3 dias ago

Como escolher o parceiro certo: Além da química

Há curiosidades que não precisam de desculpa. Quando falamos de intimidade, o mais interessante é…

3 dias ago