Depois de surto de covid contagiar 55 idosos em asilo, 53 receberam alta!

Resiliência Humana
https://www.resilienciamag.com/depois-de-surto-de-covid-contagiar-55-idosos-em-asilo-53-receberam-alta/

Após surto de Covid-19 em asilo, 53 idosos da Fundação Casa Deraldina de Amparo a Velhice, em Ipiaú, receberam alta médica, com diagnostico de cura para a doença, duas semanas depois de terem sido internados. De acordo com a secretaria de Saúde da cidade, apenas um continua internado, o outro, veio a óbito.

A cidade de Ipiaú, na Bahia contabilizava um número considerado baixo até então, com 128 casos confirmados da Covid-19 e seis mortos, de repente um surto em um asilo, causou um certo desespero nos cidadãos.

Dos 55 idosos infectados pela doença, 53 tiveram alta médica e passam bem. Um continua internado, e um veio a óbito.

De acordo com a secretaria de Saúde da cidade, apenas dois continuam internados. Dia 18, em entrevista à Rádio Metrópole, a secretária da pasta, Laryssa Andrade, afirmou que medidas de contenção têm sido tomadas na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o Estado teve mais 17 mortes por coronavírus em 24 horas, totalizando 312 óbitos. Os infectados chegam a 8.881.

Os profissionais de saúde que cuidaram dos idosos passaram por exames para identificar se foram igualmente contagiados.Secretária de Saúde diz que acompanhamento foi importante para evitar mortes.

“Descobrimos essa infecção no abrigo quando ainda os idosos eram assintomáticos. Com a detecção precoce, conseguimos entrar com medicação, acompanhamento, exames”, afirmou.

Segundo informações do G1, dez idosos que não estavam com a doença foram transferidos para a Fundação Hospitalar, também em Ipiaú. Um dos idosos infectados teve o quadro agravado e morreu na última semana, no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Por conta da situação do abrigo, o Ministério Público da Bahia instaurou procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a situação da Fundação Casa Lar Dona Deraldina.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Ipiaú registrava, até a manhã de terça-feira, 128 casos confirmados de coronavírus, com três óbitos. Os números divulgados pela secretaria de saúde do município são maiores, com 166 casos confirmados e cinco mortes até o último domingo (17).

DA REDAÇÃO RH. Com informações G1 e Metro 1
*Foto: Prefeitura de Ipiaú / Divulgação

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia