Se você não sabe o que fazer com um marido abusivo, esse texto é pra você!

Recebemos uma mensagem de uma pessoa que escreve pedindo ajuda, em nome de uma mãe de 45 anos, que vem sofrendo nas mãos de um marido abusivo que aparenta ser violênto e manipulador.

Leia o que ela contou:

“É o seguinte: O marido dela não deixa ela estudar, não deixa ela trabalhar, e controla ela de todas as maneiras possíveis. O que ele faz: Ameaça e agride fisicamente, agride psicologicamente, ameaça que se eles divorciarem ele vai deixar ela na rua passando fome, ameaça de morte caso alguma coisa de ruim aconteça pra filha dele, ameaça de morte/fisico, caso ela arranje ajuda ou desrespeite as ordens dele.(Eu não sei se ele realmente tiraria a vida dela, mas nunca se sabe).

Ele é classe media com muitos problemas financeiros, mais de 65 anos, não bebe nem fuma, tem varios problemas de saúde por causa de estresse (pode chegar ao nivel de perder a memoria temporariamente), dono de uma loja pequena que fica em outro estado, ele vai pra casa visitar a filha e a esposa normalmente a cada duas semanas, e fica la por 2 semanas (que de acordo com ela é um inferno).

Problemas: Já que ela é proibida de estudar, ela nunca terminou o ensino fundamental (o sonho dela é terminar os estudos e arranjar um emprego), ela já tinha desistido de melhorar a vida dela até eu falar com ela, ela não consegue arranjar um emprego, ela é praticamente uma escrava do marido dela.

Talvez tenha mais detalhes que ela não tenha me contado. E é aqui que eu peço ajuda, ela é uma pessoa maravilhosa que foi manipulada pela bondade dela. Eu não conheço as leis que falam sobre isso mas estou disposto a estudar. Então eu peço a vocês assistentes sociais, advogados ou qualquer pessoa que já sofreu com isso ou já ajudou alguém que passou por isso me dar dicas e me dizer o que fazer que possa ajudar. Infelizmente, ela não tem nenhum parente pra ajudar ela (literalmente) mas eu estou disposto a ser um parente pra ela se for necessário.

Nós moramos em Goiânia – GO e eu tava querendo achar um jeito de ela terminar o ensino fundamental e o médio se alguém souber alguma instituição que faça isso ou qualquer coisa mesmo, eu agradeço.

Eu vou pesquisar sobre tudo isso pra ver o que eu posso fazer, eu só peço ajuda, eu to surtando, eu não quero falhar nessa tarefa, eu quero dar a essa pessoa a vida que ela merece, não essa escravidão”, escreveu.

Quem puder ajudar, comenta aqui. E se você estiver passando por uma situação assim, se está com medo de um marido abusivo, denuncie, ligue para 180.

Não aceite ser escravizada, humilhada e ameaçada, busque seus direitos, fuja e se proteja! Um homem abusivo precisa ser enquadrado no rigor da lei.

Se você também quer contar a sua história, envie um texto para [email protected].

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Molly Blackbird na Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.