Delete quem não quer o seu bem. Um dia as máscaras caem e descobrimos que uma pessoa não é bem o que imaginávamos.

Ela pode ter falado mal de você pelas suas costas, armado alguma maldade. Dói saber que tem alguém querendo destruir a nossa felicidade, que se incomoda com nosso sucesso e até mesmo com a nossa existência.

Pior ainda quando se trata de alguém próximo. O que fazer se isso acontecer na sua vida? Tirar satisfação?

Sinceramente, isso servirá apenas para tirar a sua paz. Em vez disso, melhor apertar a tecla deletar e ignorar.

Dessa maneira, você estará poupando saúde física e mental, sem comprometer o bom andamento da sua jornada, sem ter que parar o que é importante para perder tempo com quem não merece.

Não desista, agradeça.

Em alguns momentos, talvez você pense em desistir ou tenha vontade de chorar. Pode ser que você sinta medo. Então vá com medo mesmo.

Há momentos em que a vida não é fácil. Faz parte. Todos temos desafios.

Nossa jornada pede força e disposição. E sabe de onde você tira essa energia? Da gratidão.

Agradeça pelo seu corpo, pelo ar que respira, por mais um dia de vida e de tantas possibilidades, agradeça até a essas pessoas que não te querem bem, elas te ensinam como não ser.

Olhe para os lados. Veja quem está com você de verdade.

Agradeça as pessoas que não abrem mão de apoiar você. E as que não querem estar ao seu lado, deixe ir!

Podem existir caminhos mais fáceis, mas os difíceis têm um gostinho especial. Porque fazem você ter consciência de quanto vale cada momento da vitória.

Eles levam você mais forte rumo à realização do seu projeto de vida. Quanto ao resto, ninguém nunca foi feliz e nem ficou satisfeito com restos, não acha?

Se você se sente carente e sem confiança para deixar ir quem te faz mal, me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar. Adquira o meu livro Pílulas de Resiliência.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.