Da resiliência nascem as almas fortes. Pessoas que não acreditam no impossível!

Ela é a chave mestra que destrava a nossa vida.

Ela é a força interior que te motiva a seguir em frente!

Quando encontramos a chave da resiliência dentro de nós, temos a sensação de que, tudo o que estava travando a nossa vida, de repente, deslancha!

A resiliência tem o poder te tirar as preocupações do foco central da sua vida, ela te faz olhar para dentro, a admirar a si mesmo e olhar para você com amor.

Ela te coloca em movimento, te salva da paralisia que você se encontrava, e te motiva a planejar melhor os próximos passos.

Você começa a se sentir grato por tudo o que antes era visto por você como provação e castigo porque você começa a enxergar as lições que existem em cada situação da vida.

Você sintoniza com a sua fé, que te convece que você é capaz de realizar tudo aquilo que, antes, era impossível.

Você consegue se perdoar e perdoar os outros porque percebe que você fez o que sabia, o que conseguia, o que naquele momento, tinha condições de fazer. E o mesmo você concede aos outros, porque entende que, ninguém é capaz de fazer mais do que sabe ou pode.

Você passa a exercitar o não julgamento e esse exercício te liberta da prisão dos pensamentos perturbadores.

A resiliência tem o poder de acalmar a sua ansiedade porque ela te ensina a focar no aqui e agora.

A resiliência é o presente do presente, ela faz você perceber que, por mais que o mundo esteja desabando sobre a sua cabeça, ele não acaba hoje e você também não. E mesmo que acabar, ela te acalma e te mostra que você fez tudo o que podia, assim, você se sente orgulhoso por nunca ter desistido.

Com ela, você consegue identificar quais pesos estão te impedindo de ser feliz e começa a descartar um por um, pelo caminho… Você entende o poder da oração e coloca em prática rituais diários que te elevam e te fazem desejar coisas mais nobres.

Você começa a se cuidar, a se alimentar melhor, a se priorizar e entende que você é o protagonista da sua história.

Ela te mostra que as dores da vida te fizeram mais forte, que sem elas, você não seria essa fortaleza que você é hoje.

Você se torna mais positivo, mais amoroso, mais compreenssivo e essas qualidades te projetam para lugares infinitamente melhores.

É fácil ser resiliente? Nem sempre é! Mas se você assumir esse compromisso com você mesmo, aos poucos, mesmo que o seu problema pareça não ter solução, você terá a certeza de que, no tempo certo, você poderá vencê-lo, sempre.

Se você ainda não sabe ser resiliente, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual, eu vou te ajudar a encontrar a chave para destravar a sua vida.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.