No decorrer de nossas vidas, temos a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes personalidades. Com algumas, criamos de imediato uma conexão; com outras, leva mais tempo para nos conquistar e com outras, ainda, sentimos que as energias não batem, entretanto, em cada lugar que passamos, conhecemos gente como a gente.

Já escrevi textos que falam sobre pessoas que carregam em si luz e nos cativam pela sua simplicidade. Pessoas assim devemos manter pertinho de nós.

Agora, vou falar das pessoas as quais devemos nos distanciar: gente que deseja o mal alheio, gente que perto de nós é uma coisa e longe de nós é outra, gente que fala mal dos outros por pura maldade, enfim, gente que emana energias negativas devemos descartar de nossas vidas. Pessoas assim não são dignas de nossa confiança.

Infelizmente, existem pessoas que fazem questão de nos manter por perto por puro comodismo. Essas pessoas sentem-se bem pisando nos outros e tentam manter laço conosco por interesse.

É preciso blindar nossa alma e poupar nosso tempo que é tão valioso. Nossas energias devem ir de encontro às pessoas que agregam, que nos fazem bem.

Sabe aquele(a) amigo(a) que você não encontra com frequência, mas, mesmo assim, a amizade continua da mesma forma? Ou aquele(a) amigo(a) que vocês se desencontraram, mas os caminhos se cruzaram novamente? Ou, ainda, aquela pessoa que está sempre ao lado e que você sente uma paz inexplicável quando está ao lado dela? Tudo que é verdadeiro, é leve, floresce. E se voou e voltou é genuíno.

Quantas pessoas passaram por minha vida, e foram embora? Quando elas partiram e eu não entendi? Cheguei a me questionar, quando notei que a vida levou pessoas que foram importantes para longe de mim, contudo, um dia entendi. Algumas pessoas ficarão. Outras, voarão e voltarão. E outras, simplesmente vão embora,porque o que tinham que nos ensinar, já nos ensinaram.

Todos nós estamos de passagem. Aprendemos com pessoas, ensinamos pessoas, e quando as missões acabam, cada um segue seu caminho.

Quando alguém sair de sua vida, deixe voar. Mantenha ao seu lado pessoas que fazem questão de ficar. E lembre-se: o que for verdadeiro permanecerá.








Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora das boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.