Autores

Cuidado com o que você fala, as palavras também ferem

Quem nunca falou um monte de bobagens na hora da raiva e viu que não tinha mais conserto? Sim, eu também. Muitas vezes, lamentavelmente.

Faz mais ou menos uns dois anos que eu realmente mudei. Achava que a sinceridade tinha que vir com grosseria, mero engano. Perdi mais pessoas do que ganhei quando era rude com as palavras. Mas fui aprender a ser diferente quando passei a observar mais os outros quando estive do lado de cá. Do que apanha e não bate. Apanhei muito!

Sempre fui muito rápida com respostas. Nunca fui de guardar sentimentos, muito menos de chateação e raiva. Jogava na cara como se fosse lindo. Era ridículo. Mas amadureci.

Acreditei que mudando não perderia tantas pessoas, mas me enganei novamente. Vi que também perdemos quando engolimos sapos, quando não respondemos ou quando evitamos uma briga. Isso porque sofremos, não aguentamos o peso de certas palavras ou grosserias. Não somos obrigados a conviver com quem nos trata dessa forma. Certo?

De repente me tornei muito sentimental e boba, ou talvez tenha aprendido aquela frase “as palavras têm poder”, tem mesmo.

As palavras machucam e mesmo pequenas têm um significado intenso, ainda mais da forma que ela vem. Pedra, papel e tesoura, nunca uma forma confortável. É realmente para machucar e no final ter um ego vencedor.

Hoje eu prefiro mil vezes ser um perdedor de discussões. Ouço, não discuto e procuro pensar muito em cada palavra antes de responder algo. Sei como é guardar a flecha que te atingiu. Eu poderia atirá-la de volta, mas seria igual, e tudo o que quero é ser alguém melhor, diferente. É uma escolha.

Deixo pessoas para trás na esperança de que um dia a vida mostre que é importante evoluir. Engulo sapos atrás de sapos, pois não sei mais viver com o peso na consciência de que magoei alguém com algo que eu disse.

Às vezes, até escapa uma palavra ruim, mas se redimir e desculpar-se é imprescindível. Tenho orgulho do que me tornei, mesmo parecendo mais boba. Eu sei o que a vida me fez colher, de tudo o que plantei, e não, não tem como fugir desse ciclo.

Aline Felix

Nascida em 1989, na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Blogueira e metida a escritora é apaixonada por prosas, crônicas e contos. Seus sentimentos e pensamentos ela expressa em seu blog “pelos olhos da cidade”. Dedicada, esforçada, exageradamente dramática e otimista, procura ver a vida de uma forma simplista. É uma antítese incessante.

Recent Posts

Esse filme de suspense virou TOP 1 na Netflix em apenas 24 horas

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo um novo filme que irá te deixar roendo…

16 horas ago

Imagens antigas de Papa Leão XIV tomando cerveja no Brasil viralizam nas redes sociais

A eleição de Robert Francis Prevost como o novo líder da Igreja Católica, agora conhecido…

16 horas ago

Se você amou “Dark”, vai se viciar nessa série misteriosa do Prime Video

A série Dark, da Netflix, revolucionou a forma como o público consome ficção científica ao…

16 horas ago

Influencer revela que sua mãe teria namorado o novo Papa e choca a internet: “Ele era o ex dela!”

Recentemente, nas redes sociais, uma influenciadora chocou a todos após revelar que sua mãe teve…

20 horas ago

Papa Leão XIV envia primeira mensagem ao Brasil e demonstra carinho pela comunidade agostiniana

Neste fim de semana, o Papa Leão XIV enviou sua primeira mensagem oficial ao povo…

20 horas ago

VÍDEO: Miguel Oliveira cobra por milagre durante culto e levanta polêmica nas redes sociais

Recentemente, viralizou nas redes sociais, um vídeo polêmico envolvendo o jovem pregador Miguel Oliveira, de…

20 horas ago