A coragem de desistir de um grande sonho
Ter sonhos é bom. Ter sonhos é essencial, afinal, são eles que nos movem em direção a algo que almejamos conquistar. Mais do que ter, cultivar sonhos é algo muito gostoso. Isso porque o que fazemos hoje começa a ter um propósito muito maior se for em prol de um sonho do futuro.
No entanto, nem sempre tudo sai como queremos e precisamos desistir de alguns sonhos (ou, pelo menos, postergá-los). O mais difícil é assumirmos para nós mesmos que aquele não é o momento certo e termos a maturidade necessária para adiarmos algo que queremos tanto.
Essa decisão não vem do dia para a noite e, muitas vezes, nos torturamos por um tempão. Até que, um dia, assumimos para nós mesmos que aquela é a melhor decisão a tomar. Aceitamos que nem tudo pode acontecer na hora que queremos e entendemos que só porque não vai acontecer quando programamos em nossa cabeça, não significa que nunca vá acontecer.
Ficamos magoados e até um pouco desiludidos por abrir mão de um sonho tão antigo, mas, ao mesmo tempo, ficamos aliviados, pois sabemos que foi melhor assim. Aquele peso da cobrança de tentar realizar algo antes do tempo some e, aos poucos, vamos encontrando a paz tão necessária para continuarmos vivendo todos os dias.
O próximo passo é começar a enxergar a beleza em tudo aquilo que ganhamos por termos postergado um sonho tão especial. Afinal, sempre ganhamos algo em troca de um ato tão corajoso, mesmo que não seja tão óbvio à primeira vista.
Ter sonhos é realmente muito bom. Cultivar esses sonhos é ainda melhor. Mas, o que precisamos entender é que, às vezes, desistir temporariamente desses sonhos pode ser tão bom quanto. Essa atitude, a princípio tão difícil, pode abrir outras portas que antes não enxergávamos por estarmos tão cegos atrás daquilo que almejamos. Sim, precisamos continuar sonhando, mas precisamos ser maduros o suficiente para sabermos quando postergar esses sonhos e, então, nos abrirmos para outras possibilidades que a vida oferece.
Bruna Cosenza
+ 55 (11) 99529-2115
www.parapreencher.com
Por muito tempo, o homem foi definido como um ser “durão”, rígido, fechado emocionalmente. Dessa…
Essa é uma pergunta que ecoa na mente de milhares de mulheres: por que ele…
Quando pensamos em uma pessoa abusiva, logo imaginamos alguém gritando, ameaçando ou até mesmo chegando…
Entender o que se passa na mente de alguém pode parecer uma tarefa complexa. Muitos…
Enquanto o corpo descansa durante a noite, o cérebro continua em plena atividade. Mesmo sem…
Muitas pessoas possuem o péssimo hábito de roer as unhas. Contudo, esse hábito, que muitos…