Por: Cecilia sfalsin

Deus colocou Moisés a frente de um povo para instrui-los, direcioná-los, guiá-los até à terra prometida. Porém, mesmo sendo escolhido e abençoado, mesmo com essa responsabilidade grande e confiável nas mãos, ele sabia que a sua própria inteligência, a sua capacidade humana e a sua força física não o levaria a lugar algum se a presença do Senhor não fosse com ele (Êxodo 33:14,15). Moisés era dependente de Deus, e sabia que só a presença dEle o tornaria forte, destemido, que seria ele que lhe daria descanso, certezas, proteção e livramentos.

A minha oração de cada dia é: que em cada passo, escolha ou cada decisão que tomarmos, que Ele também se faça presente em nossa vida, e, que a vontade dEle prevaleça sempre, mesmo que seja contrária a nossa. Ele bem sabe o que faz! Não adianta desejarmos tanto, e não termos o cuidado de quem consegue mudar a nossa história. Não adianta termos o universo a nosso favor se o todo-poderoso não for o centro do nosso coração. Não adianta termos saúde, dinheiro ou um bom relacionamento social e sentimental se a nossa alma estiver vazia e sem proteção.

Não adianta encontrarmos um caminho bonito, se Ele, o Senhor, não for a nossa direção. É Ele que nos guarda, é Ele que nos leva a vencer, é Ele que faz o melhor nos acontecer. Coloque Ele a frente da sua vida, dê a Ele o poder de te cuidar, o convide a estar do seu lado, e haja o que houver, Ele sempre te abençoará.