CONSIGA O EMPREGO DOS SEUS SONHOS CONHECENDO OS SEUS VALORES.

Resiliência Humana

CONSIGA O EMPREGO DOS SEUS SONHOS CONHECENDO OS SEUS VALORES.

POR WALTER PENA

Tem um emprego é uma necessidade da vida – É PRECISO esforçar-se para ter a capacidade de reunir recursos. É tão atemporal quanto a própria humanidade, e até o reino animal precisa trabalhar pela comida.

Os empregos são parte integrante da vida, mas muitas vezes nos encontramos presos em posições pelas quais não somos apaixonados ou trabalhando para empresas que realmente não apoiamos. Mergulhar fundo em si mesmo pode ajudar a entender melhor que tipo de trabalho ajudará a atender às suas próprias necessidades pessoais – tornando-se muito mais um emprego dos sonhos do que você jamais imaginou!

Mergulho Profundo

Conseguir o emprego dos seus sonhos é principalmente reconhecer primeiro o que o emprego dos seus sonhos pode acarretar. Talvez você goste de competir com os outros, talvez seja um artista, ou talvez goste de passear ao ar livre – todas essas são paixões válidas que ninguém além de você pode ESCOLHER.

O truque para encontrar um emprego dos sonhos é conhecer suas paixões verdadeiras e ser capaz de identificar a oportunidade de expressá-las enquanto é pago por isso.

Para expandir melhor o caminho para encontrar o emprego dos seus sonhos, considere:

Quais são os valores da carreira?

Os valores da carreira vão além do trabalho real que você faz – eles são mais sobre o que você obtém desse trabalho. Você pode estar super interessado no que faz e excepcionalmente qualificado para fazê-lo, mas se precisar, digamos, de um alto nível de independência para se sentir satisfeito com o seu trabalho, a empresa e o gerente em que trabalha trabalham tanto quanto entender qual posição você gostaria de manter.

Quando você procurou o primeiro emprego, provavelmente estava mais focado em combinar suas habilidades e interesses com uma possível carreira do que em valores – o que é compreensível, pois a maioria das pessoas não fala muito sobre eles.

Felizmente, nunca é tarde para começar a pensar em seus valores.

Esclareça seus valores de carreira

Então, como você descobre quais são os seus valores de carreira?

Se você está insatisfeito com sua posição atual, pensar nos problemas que o incomodam é um bom ponto de partida.

Seu gerente recebe crédito pelo seu trabalho? Ou talvez a burocracia de trabalhar para uma grande empresa esteja começando a chegar até você. Pegue esses aborrecimentos todos os dias e anote-os. Em seguida, considere ambientes de trabalho onde você era feliz.

Você costumava liderar os projetos?

Talvez você tenha trabalhado em colaboração com um grupo unido de colegas de trabalho. Ou seu trajeto poderia ter sido uma hora mais curto do que é agora. Coloque tudo em panos limpos. Não precisa ser um valor “nobre” para colaborar para a sua felicidade.

Além de pensar holisticamente sobre suas experiências passadas, avaliações pessoais podem ajudá-lo a determinar os valores de sua carreira. Classificar os seus valores mais e menos importantes dentro de uma carreira como: conquista, independência, reconhecimento, relacionamentos, suporte e condições de trabalho pode ser incrivelmente esclarecedor na hora de procurar um novo e melhor emprego.

O emprego dos sonhos sempre será aquele que define os nossos mais profundos valores!

*Via Next Great City. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia