Conselhos das mulheres de 40 para as mulheres de 20:” Supere suas merdas”!

Resiliência Humana

Estes são os melhores conselhos que as meninas na casa dos vinte precisam das mulheres na casa dos quarenta!

Por Alyssa Lynn Malmquist

A Wine Country da Netflix nos permitiu reconectar-se com algumas de nossas mulheres favoritas na comédia: Tina Fey, Amy Poehler, Maya Rudolph, Paula Pell, Rachel Dratch e Ana Gasteyer. Neste original da Netflix, sua gangue de garotas conseguiu permanecer amiga por mais de vinte anos, provando que nos identificamos mais do que esperávamos quando olhamos para o nosso atual grupo de amigos.

Há o amigo que trabalha demais, o amigo que casou com a idiota que todo mundo odeia, o amigo que se esforça demais, o amigo que nem sempre é honesto ou o amigo que faz de tudo uma piada.

Se você se relaciona com um ou todos, somos todos humanos, e as falhas fazem parte do pacote. As amizades não são perfeitas, mas tornam a vida um pouco menos difícil e um pouco mais gratificante. Não importa a sua idade, aqui estão alguns conselhos sobre a amizade de mulheres na faixa dos 40 anos:

1. A idade é apenas um número

Você nunca é velha demais. Apenas passa por períodos. Se você está viva, tem a idade apropriada para aproveitar ao máximo seu tempo com as pessoas importantes. Aproveite cada momento para se soltar, se divertir e passar tempo com as pessoas de quem gosta.

2. Conversem muito

Conversem ao invés de falarem uma da outra. As fofocas às vezes são inevitáveis, especialmente quando suas vidas estão entrelaçadas, mas apenas aumentam suas chances de um mal-entendido. Você não pode esperar obter toda a história ou começar a entender alguém sem se entender primeiro.

3. Arranje tempo para suas amigas

Arranje tempo não porque você precisa, mas porque você quer. O tempo com seus amigos é bom para sua alma, liberando a liberdade de agir sem medo de julgamento.

4. A amizade vai além dos relacionamentos

Seus amigos estão lá antes, durante e depois do seu relacionamento com namorados, namoradas, noivos, casamentos, amigos sexuais ou quem quer que seja. Aprenda o valor da palavra “prioridade”.

5. Seja honesta com seus amigos

Quando a vida fica dura, sabemos que é temporária. Não se engane, mantendo isso em segredo do mundo, pensando que será menos real. Ser honesto com seus amigos, especialmente sobre coisas com as quais você pode não querer lidar, é muito mais importante para você emocionalmente, do que fazer um papel de que a vida é sempre leve com você. Eles o apoiarão se forem de verdade.

6. Desligue o telefone

Saia do seu telefone. As pessoas que mais importam precisam de você. Mergulhe em uma realidade que você pode tocar.

7. Viaje e saia de férias com seus amigos

Faça um esforço para planejar um tempo com seus amigos, porque é vital para o seu bem-estar. Ir em uma viagem com seus melhores amigos trará todos vocês de volta a um local sem preocupações, sem responsabilidades.

8. Dance como se ninguém estivesse assistindo

Nada é melhor do que a música para nos livrar dos males que nos espantam a vida, mesmo para aqueles que hoje se disfarçam de perfeição. Ela tem o poder de te transportar de volta para um tempo passado no qual você deseja voltar.

9. Supere suas merdas

Supere suas feridas, para não acabar com a paciência de seus amigos. Eles não merecem ser um saco de pancadas, e seu eu racional sabe disso.

10. Às vezes, discutir é o único caminho

Ninguém quer discutir com os amigos, mas às vezes é a única maneira de colocar tudo em cima da mesa e seguir em frente. Se você vai discutir, verifique se vale a pena. Este é o seu momento de ser completamente você.

11. Nada de bom vem da frase “posso apenas dizer algo”

Não fale sobre seus amigos com outros amigos, eles sempre deixarão vazar o que você disse de uma maneira ou de outra. Se algo está realmente incomodando você com um amigo, encare de frente e fale diretamente com ele. Você gostaria do mesmo em troca.

12. Amizade é família

O sangue não é o único conector de família. Você pode não conseguir escolher toda a sua família, mas tem o poder de escolher alguns.

13. Às vezes, seus amigos sabem mais sobre você do que você

Seus amigos o conhecem por dentro e por fora, sem querer nada em troca. Eles amam você e, ao desejar o melhor para você, às vezes podem ver o melhor as soluções para os seus problemas do que você. Faça suas próprias escolhas, mas leve em consideração as informações deles. A única coisa que um amigo de verdade espera em troca é vê-lo sorrir.

14. A vida é muito curta para esperar por qualquer coisa

Não adie nada, o tempo para compartilhar é o tempo que você tem. Os únicos momentos certos são os que você vive agora.

15. Seus segredos serão descobertos de uma maneira ou de outra

Conte tudo aos seus amigos, pois eles sempre descobrem. Torne sua vida um pouco mais fácil com transparência e você fortalecerá sua amizade no processo.

16. Confie em seus amigos

Confie em si mesmo confiando nas pessoas ao seu redor. Você escolheu esses amigos por um motivo, então confie neles.

17. Seja honesta e permita que eles sejam honestos com você

Nunca se ofenda com honestidade, não importa o extremo. Vem de um lugar de amor.

18. A amizade facilita um pouco os tempos difíceis

A vida acontece, e às vezes é insuportável. Mesmo que seus amigos não consigam resolver seus problemas, eles lembram que você não está sozinho e que é amado.

19. A amizade te convida a comemorar

O sucesso não significará muito se você não tiver pessoas com quem compartilhar. E a comemoração ao lado de amigos verdadeiros tem um sabor mais que especial.

20. Bons amigos fazem de você um amigo melhor

Cerque-se de pessoas que trazem o melhor de você e o amam infinitamente por isso.

Sigam esses conselhos minhas jovens amigas! Levem para os próximos 20 anos de suas vidas!

Tem gente que diz que se conselhos fossem bons, ninguém os dava, os vendia, mas nós aqui somos generosas demais para vender conselhos tão simples, porém, tão importantes para a vida de nós mulheres.

*Tradução e adaptação REDAÇÃO RH
*Com informações de Thought Catalog.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia