Conquistar alguém é a parte fácil, mas manter o relacionamento requer esforço consciente e algum trabalho árduo.

Para as pessoas que já tiveram alguns relacionamentos aqui e ali, provavelmente tem uma boa ideia do que está procurando.

Você cria expectativas, limites e uma ideia do que é importante para você, eu entendo. Já tive alguns relacionamentos e, embora cada um tenha falhado por motivos diferentes, cada um foi uma lição.

Agora estou diante de um desafio diferente: estar com alguém que realmente não sabe como estar em um relacionamento.

Então, como você navega por uma situação em que está com alguém que não sabe o que é estar em um relacionamento sério?

É uma coisa a se pensar, mas é um jogo totalmente diferente quando você está realmente em um relacionamento sério. Além disso, definir o que é considerado um relacionamento sério é o primeiro passo. Ao entrar pela primeira vez em um novo relacionamento, é importante desvendar como será a dinâmica.

Comunicação

Este conceito é mais fácil dizer do que fazer. A maneira como você se comunica com seu parceiro cria a base de como vocês dois irão superar os momentos difíceis do relacionamento.

Se você é um livro aberto, mas o outro é mais reservado, reconheça isso. Reconheça o raciocínio por trás disso.

O relacionamento que você tem com alguém deve ser planejado para torná-lo uma pessoa melhor, não para mudar completamente quem ele é;

Alguns confundem essas duas afirmações. Até a maneira como você se comunica pode ter um impacto na dinâmica entre vocês dois.

Se você adora falar ao telefone, mas ele prefere enviar mensagens de texto ou bater um papo no Facebook Messenger, então imagine como vocês dois podem encontrar um meio termo saudável; se os relacionamentos fossem fáceis, ninguém seria solteiro.

Limites

Se você consegue ver valor no relacionamento que você tem com a pessoa, então tenha paciência e entenda que as coisas levarão tempo.

Pessoas que já estiveram em muitos relacionamentos podem ser mais abertas para baixar a guarda, mas para aqueles em que esse é um conceito novo, eles ainda estão se ajustando. Dê-lhes tempo para descobrir essa transição de estar solteiro para um relacionamento e, mais ainda, de vivenciar um relacionamento mais leve para depois, vivenciar um relacionamento sério e comprometido.

Muitas coisas se ajustam quando se trata de relacionamentos, então se você é o tipo de pessoa que vive em torno de seu relacionamento, enquanto seu parceiro é o tipo de pessoa que enxerga o relacionamento como um complemento para a sua vida, então é importante entender que entre vocês pode haver alguns limites que vêm com isso.

Vocês dois não têm nada além de tempo, então aproveite isso, e pare de esperar que seu parceiro chegue onde você está no relacionamento da noite para o dia.

Eu sei o que QUERO do meu relacionamento atual, mas é tão importante quanto saber o que o outro quer, é o que PRECISAMOS dele.

Amar

Esta pequena palavra de 4 letras tem algum peso nisso. Em primeiro lugar, não diga que ama seu parceiro, a menos que seja realmente sincero.

Em segundo lugar, o amor é medido e definido de maneira diferente, portanto, seja compreensivo se você e seu parceiro não estiverem no mesmo comprimento de onda; há uma chance de você estar sentindo algo forte por seu parceiro e ele pode não ser capaz de retribuir.

Além disso, se tiver dificuldade em dizê-lo, mostre-o.

Se você está namorando uma pessoa que nunca sentiu amor e / ou nunca se apaixonou, não se apresse. Acredite que, quando chegar a hora certa, ele será capaz de expressar o que sente por você.

Até que isso aconteça de fato, como estou fazendo agora, passe o tempo que tiver com ele com qualidade para mostrar como ele é importante para você. Traga o mesmo valor para a vida dele, assim como ele agrega valor para a sua.

Não sou perfeita, nem quero ser melhor. Eu não sei tudo, e estou bem em não saber tudo. Minha maneira de pensar e viver não é o fim é apenas o meio. Fui magoada em relacionamentos e também magoei. Admito que sei o que acho que seria um relacionamento ideal, e digo isso vagamente. Mas cheguei a um acordo sobre como meus pensamentos podem ser minha expectativa definitiva e também uma maneira me autossabotar em meu relacionamento.

Nunca ouvi falar em um relacionamento fácil e, honestamente, nunca iria querer um. E ao adicionar uma pessoa que sente que não sabe como se relacionar na mistura, um relacionamento com ela, fácil não vai ser, e está tudo bem.

Vamos ser honestos, ninguém sabe como estar em um relacionamento, estamos todos tentando descobrir isso.

Adapte-se ao seu novo relacionamento, ajuste-se à dinâmica interna e reconheça as lutas que podem surgir. O resto cuidará de si mesmo.

Conquistar alguém é fácil, difícil é manter o relacionamento de uma forma que ambos se sintam felizes e realizados e, para isso, é preciso muito amor!

*DA REDAÇÃO RH. Com informações TC.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.