Muitas vezes passamos dias, às vezes até meses e anos mergulhados numa chateação ou ressentimento. Remoemos aquilo, até que de repente – bum! – a coisa passa…
Quando alguma coisa acontece e com isso ficamos presos a sentimentos negativos nós estamos indiretamente fazendo com que mais coisas deste tipo aconteça. Somos o que pensamos e emitimos ao universo. A maioria de nós ficam presas à esses sentimentos por acharem que não são merecedoras da felicidade e de viver melhor do que se esta vivendo.
Mesmo quando algo ainda esteja nos incomodando precisamos deixar isso de lado e abrirmos a porta para a felicidade entrar, para circunstâncias prazerosas possam vir a acontecer, estarmos abertos a conhecer gente, abrir nosso coração e perceber que felicidade seja ela afetiva ou qualquer outra não é algo que só existe em filmes.
Mudar o foco dos nossos pensamentos e atos deixando as preocupações e chateações de lado, mudar tudo o que é de negativo para o positivo. Deixar de ser uma pessoa negativa para ser uma positiva, e acredite, isso lhe trará lucros. Tirar um aprendizado do que se passou e seguir a vida de cabeça erguida sabendo que a qualquer momento pode acontecer uma outra coisa que nos chateie novamente, mas que agora temos o controle da situação e não deixar que isso nos controle.
”Nosso auto-conhecimento é fervoroso, come as nossas tristezas e nos faz mais fortes” -Lucas Lemos
Saber controlar os sentimentos e as reações que temos diante de tais acontecimentos é muito importante, podemos escolher sermos derrubados por algo ou podemos escolher ver um sinal positivo e aprender com isso. A segunda opção é a correta, entretanto as pessoas preferem ficar com a primeira e não veem o que estão fazendo de errado porque ainda não aprendeu a administrar o seu eu o que não é coisa de outro mundo.
Quando falamos em ter controle de si mesmo perante as situações que nos é colocada pela vida, o autoconhecimento é uma ferramenta essencial. São muitas as pessoas que enfrentam mudanças em suas vidas pessoais e profissionais e que não sabem como lidar com elas, com o autoconhecimento aprendemos. Falar de nós mesmos é difícil, temos a ilusão de que nos conhecemos e que sabemos a respeito de nós próprios , no entanto poucas vezes paramos para pensar, refletir e escrever nossas metas. Não paramos para analisar nossa vida, quem somos e ficamos perdidos em meio ao acontecimentos.
O autoconhecimento é uma ferramenta importantíssima para se ter a vida que quer, tudo o que precisa fazer é colocar no papel ” quem sou eu”? , isso lhe permitirá ver quem você é e quem deseja ser futuramente, e o mais importante, traçar uma estratégia para chegar a quem se quer ser, em seguida faça a linha da vida, crie uma linha horizontal que representa a sua vida. Nesta linha, você marcará um ponto médio que representa o agora, comece então os diferentes acontecimentos e situações que tenha vivido no passado, com isso você poderá se tornar consciente daquilo que considera relevante em sua vida. A segunda parte terá de preencher parte de seu futuro, marcando seus objetivos mais próximos e importantes, e os mais afastados no tempo. Ao finalizar peço que reflita sobre o que tem vivido e o que quer alcançar e quais ferramentas usará para alcançar suas metas.
“A chave para gerenciar os outros de maneira efetiva é aprender a se gerenciar primeiro. Quanto mais você conhece a si mesmo, melhor poderá se relacionar com os demais, a partir de uma posição de confiança, segurança e força” . – Weisinger
Nas redes sociais, uma nova profecia assustadora está ganhando força e provocando apreensão mundial. A…
A infidelidade é um dos maiores medos em muitos relacionamentos. No entanto, existem atitudes e…
Um dos maiores enigmas da arqueologia acaba de ganhar uma resposta mais clara. Recentemente, um…
Se você gosta de séries documentais envolventes, baseadas em histórias reais e cheias de reviravoltas,…
Imagens chocantes de ondas gigantes atingindo a costa da ilha de Hokkaido, no Japão, chamaram…
Nesta quarta-feira (30), a costa do extremo leste da Rússia foi atingida por um forte…