Conheça os distritos mais populares do Algarve em Portugal

Prepare a mala e conheça o Algarve!

Com o verão já batendo à porta de Portugal, existem destinos portugueses favoritos entre os turistas que sobem e descem Portugal, a questão que todos colocam é: para onde devo ir a seguir?

Não é segredo que as cidades de Lisboa e Porto são, por direito próprio, pontos de atração turística, mas então e as vilas, aldeias e distritos menores?

Qual será o destino mais popular em 2022?

A Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, decidiu realizar um estudo para determinar quais os concelhos mais pequenos do Algarve que o povo português tem mais procurado nos últimos doze meses.

Todas as cidades com menos de 30.000 habitantes foram consideradas para este estudo. A classificação foi elaborada utilizando o número médio de pesquisas mensais no Google para estes locais, determinando assim, os destinos mais populares.

lagos
Foto: Lagos, crédito Reiseuhu, via Unsplash

1. Lagos – 22,200 pesquisas por mês

Lagos foi coroado como o distrito mais popular do Algarve e não é difícil de entender a razão. Conta com 22,200 pesquisas por mês sendo dos concelhos mais populares em território nacional.

Conhecida pela sua cidade velha, muralhas e praias de sonho, este é um concelho a não perder.

Atividades ao ar livre como o kayak, passeios de bicicleta e observação de golfinhos são algumas das coisas que vai ter que fazer por aqui.

2. Tavira – 22,200 pesquisas por mês

Em segundo lugar, também com 22,200 pesquisas por mês no Google, Tavira. Ruínas, igrejas e pontes velhas fazem de Tavira um dos concelhos mais encantadores do Algarve e uma paragem essencial em território nacional.

Ideal para passear, as ruas escondem jardins maravilhosos e praças sombrias, há também um pequeno e ativo porto de pesca e um mercado moderno. A apenas 3 km da costa, Tavira é o ponto de lançamento para as deslumbrantes praias intocadas da Ilha de Tavira.

3. Aljezur – 14,800 pesquisas por mês

Em terceiro lugar e fechando o pódio, com 14,800 pesquisas por mês, Aljezur. Este concelho foi distinguido como um dos melhores destinos europeus para o Turismo de Natureza.

Entre a serra e o mar, com paisagens de cortar a respiração que acolhem diferentes habitats naturais e uma elevada biodiversidade, Aljezur desperta emoções. Praias deslumbrantes e ondas de classe mundial fazem deste local um sonho.

4. Monchique – 8,100 pesquisas por mês

Fora do pódio, mas com um número significativo de pesquisas, temos Monchique, com 8,100 pesquisas. Confie em nós: este é o destino ideal para descansar! Em casal ou em família, Mochique nunca o desapontará! Aqui encontrará uma combinação única de natureza, artesanato e bem-estar. Aconselhamo-lo a fazer um passeio pelas ruas íngremes do centro da cidade, e deixar-se perder de encanto pelas vistas sobre as incríveis colinas.

5. Lagoa – 6,600 pesquisas por mês

A meio da classificação, com 6,600 pesquisas por mês, Lagoa. Este destino é uma das áreas turísticas mais importantes do Algarve devido à sua vasta oferta de lazer. Praias intocáveis, campos de golfe e um património cultural inigualável, fazem deste um concelho internacionalmente conhecido. Não perca a oportunidade de conhecer as inúmeras praias de Lagoa, como a famosa Praia da Marinha.

Portugal, certamente, tem lugares maravilhosos e ainda não conhecidos por grande parte do mundo.

Para descobrir a classificação completa do estudo clique AQUI

portugal
Foto: Aljezur, crédito Geike Verniers, via Unsplash

Metodologia:

Todos os distritos do Algarve, com menos de 30.000 habitantes, foram considerados para este estudo. A classificação foi, então, elaborada utilizando o número médio de pesquisas mensais no Google nos últimos 12 meses com os nomes de cada região para determinar que destinos eram mais populares entre os viajantes. Em caso de empate no número de pesquisas, a cidade com menor número de habitantes é a melhor classificada.

Sobre a Holidu: A missão do Holidu é finalmente facilitar a procura e a reserva de casas de férias. O portal de reservas para alojamentos de férias permite aos hóspedes reservar o alojamento ideal rapidamente e pelo preço mais baixo. A empresa também ajuda os proprietários dos alojamentos a aumentar as suas reservas com menos esforço através do seu software e solução de serviços sob a marca Bookiply. Os irmãos Johannes e Michael Siebers fundaram a Holidu em 2014. A empresa, em elevado crescimento, está sediada em Munique com escritórios locais nos destinos de viagem mais atrativos da Europa. Para mais informações, ver www.holidu.pt e www.bookiply.pt

Contato:
Salvador Nogueira, PR & Online Marketing PT
E-mail: [email protected]

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram www.instagram.com/holidu/
Facebook www.facebook.com/holidu
Twitter www.twitter.com/Holidu
Linkedin www.linkedin.com/company/holidu/

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia