Conheça o curta de Ian para entender a inclusão e a deficiência

Mensagem de luta com uma história verdadeira

Resiliência Humana

Por: Pensar Contemporâneo, com informações de Etapa Infantil

Essa história é conhecida como “Ian, uma história que nos mobilizará” e é baseada na vida de uma criança com deficiência que deseja acabar com as barreiras da solidão e isolamento causadas por ser deficiente. Este curta tem três prêmios e pode ser indicado ao Oscar.

Mensagem de luta com uma história verdadeira

A mensagem é lutar contra a ignorância que algumas pessoas têm sobre a deficiência e, por causa disso, é mais do que provável que exista bullying e isolamento. É necessário saber e lembrar que as crianças com deficiência são o grupo mais vulnerável à violência e ao bullying.

Esta história é a vida real de uma criança argentina que tem paralisia cerebral que afeta tanto a mobilidade quanto a linguagem. Desde 2012, sua mãe criou a Ian Foundation para poder denunciar sua deficiência e, assim, tentar construir uma sociedade inclusiva. O que se pretende com este curta-metragem é derrubar as barreiras e aumentar a inclusão social.

Um mundo melhor pode ser alcançado para crianças com deficiência se todas as pessoas fizerem sua parte … se a deficiência for melhor compreendida. As principais barreiras, além das arquitetônicas, são as mentais.

A deficiência pode ser física, mental, intelectual ou sensorial e pode afetar a qualidade de vida das pessoas afetadas. O objetivo das organizações e fundações é informar a sociedade e melhorar o bem-estar das crianças com deficiência. A falta de informação e a ignorância são os verdadeiros culpados dessa estigmatização vivenciada por pessoas com deficiência e, portanto, informação e educação são a base de uma sociedade que respeita, tem empatia e é educada a partir do amor.

Em seguida, mostraremos o vídeo para que você possa entender tudo o que falamos acima.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia