Confirmado! As mulheres são mais felizes sem filhos e sem maridos

Resiliência Humana

Se você é um dos sortudos que não tem marido nem filhos, parabéns! Você é do grupo populacional mais saudável e feliz.

POR: GRACIELA SÁNCHEZ

E, embora pesquisas desse tipo não sejam novidade , um pesquisador investigou as razões pelas quais isso acontece e como isso mudou com o tempo.

Paul Dolan, que estuda o comportamento das pessoas na London School of Economics, disse que os parâmetros de sucesso que tiveram as gerações anteriores foram superados.

Agora, as mulheres são mais felizes e mais completas quando tomam suas próprias decisões, então o grupo populoso mais feliz são as mulheres solteiras.

Naturalmente, isso não significa que homens solteiros, mulheres casadas ou casadas com filhos não possam ser mais felizes; mas estatisticamente as mulheres com essas condições se sentem mais satisfeitas com suas vidas.

E essa pesquisa tem um grande ponto, porque as mulheres solteiras têm uma chance maior de relaxar, viajar e fazer outras coisas que também podem fazê-las sentir-se completas e completas.

Na verdade, não é segredo que mesmo uma mulher que completou 105 anos de idade revelou que o segredo para ter uma vida longa é se afastar dos homens.

E, embora possa parecer engraçado, o importante é não se ater aos parâmetros que governam a vida de outras gerações e simplesmente fazer o que quisermos e nos deixar felizes.

Portanto , não esqueça que o amor da sua vida é você mesmo e que você sempre pode sair com seus amigos. De fato, os pesquisadores confirmam que desistir de suas namoradas pode ser mais prejudicial do que fumar .

E já que estamos nisso … no processo, você pode fazer o bem ao planeta, porque os estudos confirmam que não ter filhos é uma das decisões mais ecológicas que você pode tomar.

**REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Com informações de Actuded Fem

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia