Esse é o segredo que mudará sua vida. Vocês já se depararam com situações onde vocês sentiram algum tipo de energia tomar conta de vocês?

No dia-a-dia em eventos cotidianos, a energia que nos envolve parece equilibrar-se, revestindo de uma neutralidade ímpar, a ponto de nem lembrarmos que ela existe, apesar de saber que ela existe e que nos acompanha sempre. Parece que tudo flui, dando a impressão de que nossa vida caminha da melhor forma possível, independentemente da nossa vontade, da ação, do cansaço e da falta de tempo em virtude do acúmulo de atribuições, cobranças externas e percalços.

Nos entregamos à vida e à vontade de Deus ao descobrirmos que estamos aqui para servir, e isso é maravilhoso.

Não há preço que pague a sensação de paz e completude sentida ao fazermos o bem sem a menor pretensão ou intenção.

Fazemos o bem sem sabermos que o estamos fazendo e quando menos se espera nos vemos imersos numa sensação única de bem estar profunda, que invade todo o nosso ser e sacia.

Ficamos sem entender e como é bom senti-la!

Parece que ligamos o piloto automático e pronto, tudo de bom acontece.

Tudo muda e se transforma, como o processo de transformação da lagarta em borboleta. E para essa maturidade espiritual de entrega total e aceitação um dos ingredientes principais é o tempo.

Não se nasce pronto. Cada ser humano terá o seu tempo.

A vida é um processo com várias fases e etapas. Não se amadurece da noite para o dia.

Somos constantemente moldados e em algumas situações ficamos sem entender que foi preciso passar por elas para se chegar a um destino incomparavelmente melhor ao que pudéssemos imaginar que nos aconteceria.

É mágico! O tempo deixa seu rastro.

Em termos estéticos, não há nada de belo nas rugas, mas se pararmos para escutar cada uma das histórias vividas por cada uma dessas marcas com certeza ficaríamos encantados com a arte da vida.

Como seria bom poder ensinar o caminho das pedras! Não é mesmo?

Há coisas que não se ensina, pois cada um é único e de uma complexidade sem fim e sem limites.

Se parássemos um pouquinho para pensar, chegaríamos à conclusão de que não conhecemos a fundo a nos mesmos a ponto de nos aconselhar, imaginem com relação ao resto.

Só a vida tem o poder de ensinar algo de bom para cada um.

Ninguém sabe o que se passa na vida do outro e só mesmo Deus, a energia que habita em nós e rege o mundo para conhecer o que se passa conosco e no nosso coração para nos direcionar para o caminho necessário capaz de nos completar e alegrar.

Sentimos medo dessa entrega total e incondicional de nossas vidas a Deus e esse é um dos principais motivos de infelicidade e é desse pânico que surge os pensamentos ruins e negativos, que nos paralisa a ponto de nos impedir de ter uma vida plena e feliz.

Então!

Vamos voltar nosso olhar para dentro de nós mesmos, deixando que o poder que habita em nós nos transforme, fazendo com que nossa vida se encha de sentido e transborde alegria?

E não se esqueçam, que estamos aqui para servir, essa é nossa missão principal e busquem a Deus sempre para que todas as coisas que importam sejam acrescentadas.

Confie no poder da energia capaz de mover montanhas. Esse é o segredo que mudará sua vida.

**Foto de Simon Migaj no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.