Confie… deixe as coisas acontecerem…

Carol Daimond

Confie. Deixe as coisas acontecerem como devem ser. Experimente confiar, entregar para Deus essa caixa de situações e eventos que você quer que aconteçam em sua vida e fechar os olhos, seguro (a) e certo (a) de que: o melhor já está sendo feito.

No meio de toda confusão que eu mesma estava fazendo com um processo de negociação, uma voz interna dizia: isso vai dar errado. Ele quer fazê-la de boba. Algo dentro de mim alimentava essas vozes e elas cresciam e o processo de negociar ficou pesado, cansativo.

Sabe aquela coisa que o trabalho dobra e o valor cai pela metade? As coisas estavam assim, eu mesma impedindo as coisas de fluírem, colocando peso em algo que me interessava.

Então, um sussurro leve nasceu dentro de mim que dizia assim: Confie. Deixe as coisas acontecerem como deve ser, deixe isso leve e foi aí que tudo se resolveu…

Ao calar a voz interna que insistia em minar minha energia, o sussurro se tornou forte e me permitiu vivenciar um processo muito mais leve e fluido.

Quando pensamos na natureza e todos os seus processos, algo se torna muito claro: a natureza em si é pura confiança. Um passarinho não constrói a sua casa e fica ali, apegado ao material, ele usa pelo tempo necessário e sai quando sente que ali já não faz mais parte da sua jornada.

A mangueira não passa o ano inteiro preocupada se dará frutos, ela sabe que, no momento certo, eles virão, ela está entregue ao processo.

Tudo que precisa acontecer, está acontecendo. Não há nada fora do lugar nesse planeta, e quando pensamos assim, libertamos muitos chicoteadores das nossas costas, aqueles sabotadores que carregamos e que adoram jogar pra gente uma culpa, um pouquinho de pessimismo, uma dose alta de medo, e saber que tudo está no seu devido lugar nos liberta do medo e nos deixa mais livres para criar os nossos sonhos.

Realizar um sonho ou um desejo é algo que vai muito além da sorte ou condicionamentos que colocamos.

Um sonho segue o coração. Quando você entende o que quer e entrega seu desejo para a força criadora de todas as coisas, dali nasce o que é pra ser.

Você não desenha o caminho, não coloca limites para o processo, você apenas entrega e confia que o seu coração sabe guiar os seus sonhos.

É como aquele conto da tribo indígena que faz um ritual para a chuva vir e apenas um garoto chega com o guarda-chuva, simplesmente porque, para ele, não havia outra possibilidade que não fosse: chuva. Ele não arquitetou como isso iria acontecer e nem pensou: “Será que vai dar certo?” Ele sabia que o desejo dele era real e tinha muita força para acontecer.

Deus tem a sua forma amorosa de fazer tudo funcionar e dar certo em cada vida da existência e até o que dá errado, na verdade, deu mais certo do que se tivesse sido da maneira que você colocou.

Experimente confiar, entregar para Deus essa caixa de situações e eventos que você quer que aconteçam em sua vida e fechar os olhos, seguro (a) e certo (a) de que: o melhor já está sendo feito.

Não, não vou dizer que é fácil, porque eu sei que não. É hábito que precisa ser cultivado, diariamente, porque a gente entrega e toda hora confere o relógio ou calendário para ver se já está na hora de resolver.

Quando eu paro de limitar os eventos, colocando as possibilidades em que ele pode acontecer, o resto flui. Se eu desejo encontrar um amor, eu entrego para a força criadora esse anseio e confio. Se, no entanto, eu penso em como isso deve acontecer, eu limito todas as infinitas possibilidades e, assim, o que poderia ser mais rápido, pode demorar muito mais.

Saia com seu guarda-chuva, confiante de que a chuva é certa, porque esse é um desejo do seu coração… e Deus, sempre diz sim, então, confie.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Carol Daimond
Carol Daimond, mineira de Divinópolis, bacharel em Direito e apaixonada pelas palavras entrelaçadas, mãe, mulher e terapeuta thetahealer, uma mistura de mulher que a cada dia se reinventa em busca da sua melhor entrega em partilha para o mundo. Sua jornada como escritora começou de brincadeira e tem se tornado cada dia mais a sua marca pessoal de verdade e essência.

COMENTÁRIOS