Autores

Como ser família de alguém que tirou sua vida em encarnações passadas?

O que realmente precisamos compreender é que a família é a escola diante das provas da vida e da evolução do nosso papel no universo.

Parece complicado e até impossível, mas, segundo o espiritismo, a família tem como principal objetivo o resgaste de dívidas passadas.

Juntamo-nos àqueles com os quais temos que realizar acertos de contas. Fato correspondente é narrado pelo espírito de André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier no livro “E a Vida Continua…” que conta a história da vida de Túlio Mancini e Caio Serpa, na briga pelo amor de uma mulher.

Evelina se apaixonou pelo melhor amigo do namorado. Com medo de perder a sua amada para o amigo, Caio procura Túlio e o acerta um tiro no peito.

Jamais fora condenado porque a polícia acreditou na versão de suicídio. Porém, após o casamento, Evelina desencarna em virtude de um tumor.

Algum tempo depois, Caio Serpa casa-se novamente e tem um filho chamado Pedro, que era, ninguém menos, do que a reencarnação de seu melhor amigo, Túlio Mancini de quem era o assassino.

E, assim, todo rancor do passado se mistura ao amor do presente e, na maioria das vezes, é desse paradoxo que originam-se os conflitos familiares.

Alguns tantos inexplicáveis nessa vida, porque precisamos amar e ser amados, proteger e sermos protegidos por alguém que nos deu um tiro, que roubou nossa fortuna ou que nós mesmo o traímos e desgraçamos o destino.

E devemos a ele, agora o afeto e o respeito de um familiar e, então, chamamos nosso inimigo, em outra vida, de irmão, pai, mãe ou filho.

E tal situação é bem mais comum do que imaginamos, pois esse encontro nasce do erro e, muitas vezes, de um crime. Por isso, tem primordial importância na evolução espiritual, pois a família é onde se reúnem almas afins no comprometimento com a lei de causa e efeito.

Consiste em um grupo espiritual que se junta em uma experiência aqui na Terra, com o propósito comum entre seus integrantes de desfazer ou modificar os equívocos do passado e, principalmente, para aflorar suas afinidades e qualidades, curando desafetos.

Para lidar com essas adversidades das reencarnações, precisamos ver a família e agregados como o porto à nossa reforma íntima neste plano e nos abrirmos às situações transformadoras que tem o papel de educar e superar nossos instintos inferiores e estimular a generosidade em nossas almas, através do desenvolvimento do amor.

Ou seja, devemos exercitar o perdão e reconstruir uma história linda para o futuro do nosso espírito, deixando para trás as agruras do passado.

Apenas o laço familiar será sempre maior do que qualquer resquício de ódio. Um amor incondicional de uma mãe por um filho é capaz de tamponar os rancores do passado.

Somente a correção de um pai, para desfazer as más influências que exerceu sobre o filho em outra vida. Ou a fidelidade de um irmão que cometeu uma grande traição anteriormente.

De fato, a razão não importa. O que realmente precisamos compreender é que a família é a escola diante das provas da vida e da evolução do nosso papel no universo.

Caio tem a chance de mudar seu erro amando e protegendo a nova vida daquele que outrora impediu de viver. E, assim, você também deve ter um resgate a fazer, principalmente, com os parentes que você tem mais conflitos ou sente raiva.

Então, repense sua atitude, tenha um outro olhar. Perdoe na fé, mesmo sem saber o que e tente reconstruir uma relação com amor, em vez de desperdiçar a chande que ganhou de Deus, ao lhe permitir uma nova existência.

Não importa quão bem-sucedido você seja no mundo material, se não resolver seus karmas terá fracassado em sua vinda à Terra, pois ter êxito na vida é evoluir o espírito, resgatar dívidas, auxiliar o próximo, desfazer rancores e, mais do que isso, transformar ódios em amor.

Por isso, seja qual for a sua situação com sua família, você tem a função divina de melhorá-la.

Faça o que pede o amor e leve dessa vida a doce sensação de missão cumprida. E Deus sentirá orgulho da sua alma.

Luciano Cazz

"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A TEMPESTADE DEPOIS DO ARCO-ÍRIS." Quer adquirir o livro? Clique no link que está aí em cima! E boa leitura!

Recent Posts

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o Miss Universo.

Com 60 anos, ela venceu o concurso de Miss Buenos Aires e poderá disputar o…

11 horas ago

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei tanto!”.

Alcione revelou que foi curada com cirurgia espiritual! Médium também operou Chico Anisio. “Eu chorei…

11 horas ago

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser invalidado.

Você pode ajudar muita gente, mas basta você prejudicar uma, para todo o resto ser…

12 horas ago

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

3 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

3 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

3 dias ago