Comportamento e Psicologia

Como se desapegar de alguém que você ama, mas que não te trata bem

Às vezes pode ser difícil para uma mulher em um relacionamento deixar o parceiro ir e se desapegar dele, mesmo que ela tenha sido maltratada. Isso pode ser especialmente difícil quando ainda existe amor. No entanto, se a relação se torna verbal ou fisicamente abusiva, é crucial se desgrudar e seguir em frente. Sem isso, o ciclo negativo de comportamento é provável que continue. Siga cinco orientações que deverão ajudar a maioria das pessoas efetivamente a cortar os laços com um parceiro abusivo e continuar adiante.

Instruções

1-Lembre-se dos aspectos negativos do parceiro e da dor que ele causou. Em muitos casos, é bastante comum para um parceiro se concentrar nas qualidades positivas de uma pessoa, que geralmente a deixam em uma situação confusa. Continue se lembrando de como ele tem sido agressivo para ajudá-la a aceitar, corrigir a imagem que tem dele e iniciar o processo de seguir adiante.

2-Perceba que o comportamento dele não vai mudar e force-se a ver além da decepção para poder seguir em frente. Não acredite nas desculpas do parceiro ou promessas de que ele vai mudar; quando se está apaixonada, é fácil ser enganada em confiar que estas declarações são legítimas. Lembre-se de que na maioria dos casos, o comportamento não muda nunca.

3-Diga a ele diretamente que deseja que ele saia de sua vida e que precisa seguir em frente. Seja completamente clara sobre a escolha. Não adoce ou seja excessivamente agradável sobre a situação. Seja direta sobre a decisão. Se separe dele o mais rápido possível. Manter contato só vai tornar o processo mais difícil.

4-Aceite que vai demorar um período até se curar. Tenha em mente que levará tempo para ter a vida de volta nos trilhos; o processo de terminar uma relação com amor leva tempo. Lembre-se de que está fazendo a escolha certa e decidindo o que é melhor na sua vida.

5-Trabalhe em si mesma e tire um tempo para refletir. Não se sinta culpada com a situação. Lembre-se de que está fazendo o que é de seu interesse, para tentar se estabilizar e começar a melhorar a situação. Com o tempo, a vida deve voltar ao normal e estará pronta para começar novos relacionamentos, mais benéficos.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Xuxa expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que sofreram. “Ele precisa ser investigado!”

Xuxa denuncia e expõe fala de Pastor que tenta responsabilizar as crianças pelo abuso que…

9 horas ago

Vivemos uma pandemia emocional: “Uma vida sem sentido!”, diz neurocientista.

Vivemos uma pandemia emocional: "Uma vida sem sentido!", diz neurocientista. Diante do atual cenário, onde…

10 horas ago

A Síndrome do “Não é pra Mim”: A mentalidade que impede o sucesso.

Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “Isso não é pra mim” ou “Eu não sou bom…

11 horas ago

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: “Te amo infinitamente!” e seguidores ficam admirados com a beleza dela.

Primeira dama de Sinop/MT se declara ao marido: "Sou muito grata por ter você ao…

2 dias ago

“Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar com ele”, desabafa o psiquiatra Leo Fraiman

"Não permita que seu filho adolescente faça o que quiser só porque é desafiador lidar…

2 dias ago

A pandemia da miopia: OMS estima que cerca de 50% da população mundial será míope até 2050.

A pandemia da miopia: Estudo desenvolvido na China mostrou crescimento de 11% na quantidade de…

2 dias ago