Como preencher a alma quando estamos tristes

Resiliência Humana

“Eles se sentem tristes, solitários, desanimados … às vezes as coisas não são como eles gostariam que fossem. As coisas não estão indo bem no trabalho, não está feliz com seu parceiro; às vezes, discute demais com seus pais. Começa a se preocupar porque a tristeza está se instalando em sua cabeça como um pássaro que encontra seu ninho. Não sabe como se livrar dessa dor que o inunda todos os dias e todas as noites.

Por Sofia Alcausa Hidalgo

Quando ele está triste, ele decide não sair de casa, não falar com ninguém e tudo o que ele faz é se envolver em seus próprios pensamentos . E pense de novo e de novo: “Eu preciso mudar tudo isso, eu não posso continuar assim quando algo acontece comigo. Sim, às vezes a vida é triste, mas eu não posso deixar isso me … »

Às vezes você sente uma tristeza profunda …

Às vezes você sente uma profunda tristeza que invade sua alma, difícil de explicar . Talvez seja que as coisas não vão bem para você no trabalho, com seu parceiro, com seus filhos ou o pior de tudo … há um pouco de tudo em seu tronco de tristezas.

Você realmente não pode deixar de se sentir mal e apesar de todo mundo dizer “você tem que animar”, “você tem que sair”, você não pode e só pensa “Claro que é fácil dar conselhos , eu colocaria você no meu lugar”.

Você não pode, você não se sente assim, a dor afoga você, ela supera você. Então, como você pode mudar isso se a situação continuar? , Que podemos realmente aprender a se sentir melhor quando estamos tristes?, E como fazemos? Talvez seja mais fácil do que você pensa ou, pelo contrário, é uma tarefa que leva um tempo, um tempo de dedicação para adquirir novos hábitos .

«Você não pode evitar que o pássaro da tristeza voe sobre sua cabeça, mas você pode evitar que ele se aninhe no seu cabelo» Provérbio chinês

Guia de conselhos para encher a alma quando triste

Em seguida, oferecemos-lhe um guia de dicas para encher a alma quando a tristeza invade você. A condição fundamental está em querer fazer isso …

1-Cerque-sede pessoas que realmente fazem você se sentir bem e fique longe daqueles que fazem você se sentir mal.

O importante é você. Você não conhece pessoas que têm a capacidade de consolá-lo com um par de palavras, que são capazes de fazer você rir do nada? Aprenda e aproveite. Os amigos podem ser um bálsamo que cura suas feridas.

2-Encontre o que você realmente gosta.

Encha sua vida com coisas que você realmente gosta … Você gosta de cozinhar, ler, viajar, dançar …? São ótimas maneiras de se desconectar da sua tristeza. Quando a mente é entretida em outra coisa, esquecemos as tristezas.

3-Pratique algum esporte.

Está provado que os esportes despertam as endorfinas da felicidade. As pessoas que praticam algum tipo de esporte são menos propensas à tristeza.

4-Mime-se.

Um pequeno capricho pode nos ajudar a nos sentir mais felizes e felizes . Tome chocolate ou um doce, compre algo que goste, etc.

5-Saia e aproveite.

Quando você está triste, não fique em casa, ruminando suas tristezas, se vestir, ficar bonito e dar um passeio. Você vai ver como você retorna com outros espíritos. O pijama às vezes é o nosso pior inimigo.

«Diga-me amigo: a vida é triste ou estou triste» Nervo- amado

6-Não exija de si nem exija muito dos outros.

Aprenda a não exigir muito. Quando colocamos expectativas muito altas sobre algo ou alguém, ficamos desapontados facilmente.


7-Aprenda a renunciar, mas com felicidade.

Para entender que a vida está cheia não apenas de bons momentos, também há coisas ruins, mas não superdimensione essas situações ruins. Quando elas chegarem, esqueça-as e continue.

8-Tente mudar o que você pode e não gosta em sua vida.

Se algo estiver em sua mão, seja corajoso e mude. Você está descontente com o seu parceiro? Não gosta do seu trabalho? Tente romper com o que você não gosta e começar de novo.

9-Não pense muito

Nós todos pensamos muito. Às vezes, lamentamos as coisas do passado ou coisas que ainda não chegaram. O passado é passado e o futuro está por vir. Concentre-se no presente.

A tristeza é algo inato em todos nós. No entanto, aprender a não deixar essa tristeza se instalar na nossa cabeça é um desafio que todos devemos empreender.

Amor e compaixão

Diferentes estudos científicos afirmam que meditar no amor e na compaixão elimina a tristeza. Mas quais são esses dois conceitos?

Da psicologia budista sustenta-se que o amor é a aspiração de que todos os seres tenham felicidade e as causas da felicidade.

A compaixão é a aspiração que todos os seres estar livre do sofrimento e suas causas. Esta teoria de mais de 2.500 anos agora ciência está mostrando que tem consequências muito positivas no nível do cérebro.

“Algumas pessoas são mais felizes de uma maneira natural, mas sua felicidade é incompleta, vulnerável. A felicidade como um modo de ser é uma habilidade que precisa de esforço e prática ao longo do tempo. Assim você desenvolve qualidades como paz interior, atenção e amor »-Matthieu Ricard-

Matthieu Ricard é considerado o homem mais feliz do mundo.

Biólogo e monge budista há mais de 40 anos, ele é um meditador especialista. Através de ressonância magnética e potenciais evocados, seu cérebro foi analisado enquanto ele meditava. Os resultados foram surpreendentes. Enquanto meditava, gerava uma ativação incomum do córtex pré-frontal esquerdo, uma área conhecida como o núcleo das emoções positivas (felicidade, compaixão, amor …).

É demonstrado que deixar a tristeza e caminhar para a felicidade pode consistir em um treinamento. Então não há tempo a perder!

**Fonte: La Mente es Maravillosa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia